fbpx

1070348-1024x768-0-naturejjpeg

A técnica para despertar a consciência baseia-se na recordação de si próprio. Todo ser humano acha-se fascinado por distintas coisas como já foi dito no parágrafo precedente. Quando uma determinada representação nos fascina, esquecemo-nos de nós mesmos e sonhamos. Já se viu gente lançar-se à violência durante uma manifestação pública. Cavalheiros que, em seu são juízo, seriam incapazes de pronunciar uma má palavra, nestas situações, insultaram e apedrejaram, misturados com a multidão.

Eis o poder da fascinação. Qualquer um se esquece de si mesmo e sonha, então, sonhando faz coisas muitas vezes absurdas. Depois que passa o sonho, vem a vergonha e os problemas. O estudante gnóstico não deve se deixar fascinar por nada. O estudante deve se recordar de si mesmo na presença de toda representação interessante. Deve fazer sempre a si próprio as seguintes perguntas:
Onde estou?
Que estou fazendo aqui?
Estarei fora de meu corpo físico?

Depois, observe cuidadosamente tudo aquilo que o está rodeando. Olhe bem para o céu com olhos esquadrinhadores. Um jogo de estranhas cores, algum animal raro, a sombra querida de um ser falecido… enfim, qualquer detalhe dos mundos internos servirá para confirmar que se acha fora do corpo físico e sua consciência despertará.

Resulta também muito útil, nesses instantes de reflexão e auto-recordação de si próprio, dar um pequeno salto com a intenção de flutuar no ambiente circundante.
Logicamente, se flutuarmos é porque nos encontramos fora do corpo físico.
Se todos os adormecidos fizessem semelhantes perguntas reflexivas durante o sono, despertariam a consciência. Se o Ego fizesse semelhantes perguntas depois da morte, na presença de qualquer representação, despertaria instantaneamente.

Infelizmente, não ocorre ao Ego semelhantes perguntas porque jamais na vida teve o costume de fazê-las. Necessário adquirir este costume e vivê-lo intensamente, somente assim pode ocorrer a ideia de se fazer tais perguntas durante o sono e após a morte. O resultado desta prática será o despertar da consciência.

Todo aquele que desperta a consciência vive completamente acordado nos mundos superiores durante o sono do corpo. Quem desperta a consciência faz-se clarividente. Os grandes Mestres não sonham.

Os grandes Mestres são cidadãos conscientes dos mundos supra-sensíveis. Eles trabalham durante o sono do corpo nos mundos superiores.
Urge despertar a consciência para não se andar às cegas, porque os cegos podem cair no abismo.

MEMÓRIA
Toda a memória encontra-se depositada no subconsciente.
Muitos Iniciados trabalham conscientemente nos mundos superiores durante o sono normal, porém infelizmente no mundo físico, ignoram porque não têm boa memória. Aprendamos a manejar o subconsciente. No instante em que estivermos despertando do sono, devemos ordenar ao subconsciente assim:
“Subconsciente, informa-me de tudo o que eu vi e escutei fora do corpo físico”.
Após, pratiquem um exercício retrospectivo para recordar tudo o que foi feito fora do corpo.
Obriguem o subconsciente a trabalhar.
Dêem-lhe ordens imperativas para obrigá-lo a informar.
Pratiquem este exercício durante o sopor (dormência) do sono, no mesmo instante em que estão despertando.

Transcrição de Conferência de Samael Aun Weor

Respostas de 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *