fbpx

Tarô e Cabala – Interpretação


Indrodução


Interpretação

Toda a Cabala se reduz aos 22 Arcanos Maiores do Tarô e 4 ases, que representam os 4 Elementos da Natureza.

4 Ases

O Tarô é um livro tão antigo quanto os séculos e está intimamente relacionado com a Sabedoria dos Deuses Planetários. Esse livro é o naipe do Tarô, e consta de 78 lâminas, divididas em 22, chamadas de Arcanos Maiores, e mais 56, denominadas de Arcanos Menores.

Os 4 Ases significam os Elementos da Natureza.

O ÁS DE ESPADAS SIMBOLIZA O FOGO.

O ÁS DE COPAS SIMBOLIZA A ÁGUA.

O ÁS DE OUROS SIMBOLIZA O AR.

O ÁS DE PAUS SIMBOLIZA A TERRA.

Todas as 56 lâminas dos Arcanos Menores se baseiam nesses 4 Ases e nos 10 números de nosso sistema decimal. Nos 22 Arcanos Maiores, por exemplo, um quatro de paus não é senão o Arcano “4”, o Imperador, e o símbolo do Ás de Paus repetido 4 vezes. O mesmo acontece com todas as 56 lâminas dos Arcanos Menores. Interprete essas cartas intuitivamente combinando o Elemento Natural com os Arcanos Maiores e estará resolvido o problema.

Por exemplo: Um 6 de Ouros seria interpretado, combinando o Arcano VI com o Elemento Ar, a “Alma”, simbolizada pelo Ouro, isto diria: “Um Amor” e, assim, sucessivamente.

Há duas classes de Cabalistas: os Cabalistas Intelectuais e os Cabalistas Intuitivos. Os Cabalistas Intelectuais são Magos Negros; os Cabalistas Intuitivos são Magos Brancos.

Os Deuses Siderais muitas vezes nos respondem mostrando-nos uma carta do Tarô. Então, então compreendemos intuitivamente a resposta que nos foi dada. O Cabalista Intuitivo, somente ao olhar uma carta do Tarô, compreende o que o destino lhe reserva.

Descrição do V. M. Samael: “Em certa ocasião, consultei um Gênio Planetário a respeito da conveniência de realizar uma viagem, para a qual, economicamente, eu não estava preparado; o Gênio Planetário me respondeu mostrando-me 3 cartas. Uma delas era um Rei de Ouros, todo formosamente bordado em ouro; entendi com o coração e realizei minha viagem e me foi muito boa.

Quando a humanidade foi julgada diante de mim, vi o Tarô estendido em linhas de 7 cartas e ao resplandecer certa carta da 6ª linha, os Deuses julgaram a Grande Rameira (a humanidade) e a consideraram indigna. A sentença dos Deuses foi: Ao Abismo, Ao Abismo, Ao Abismo. (o número da humanidade é 666).”

O mago branco roga aos Deuses, lança suas cartas sobre a mesa com os olhos fechados e, suplicando ao seu Deus, pega uma carta, observa-a e com a intuição faz o prognóstico. Cada carta do Tarô é, por si só, um prognóstico total.

Os Cabalistas da Intuição entendem tudo com o Coração. Os Cabalistas Intelectuais querem resolver tudo por meio da Mente Animal.

Os Cabalistas da Intuição só são guiados pela Voz do Silêncio, pelo Íntimo. Essas cartas do Tarô são a linguagem dos Mundos Superiores da Luz. Estas cartas são a Sabedoria Oculta dos Deuses Siderais.

As 12 horas de Apolônio são o Caminho da Iniciação. Horroriza ver como os homens acumularam tantas teorias sobre esse livro tão simples e tão sublime como Deus.

As 78 lâminas do Tarô são como 78 Hieróglifos Inefáveis, brilhando dentro esta pirâmide de cinco ângulos que se chama homem 1+2+3+4=10; sobre esses números, baseia-se todo o progresso do estudante. Cada ano tem sua carta Cabalística que nos permite fazer prognósticos intuitivos.

Exemplo:

1951 se decompõe assim: 1+9+5+1= 16, Arcano XVI, A Torre Fulminada. Significado: Destruição Divina. Antes de 21 de Março de 1952, uma grande nação recebeu um grande castigo Cármico. (isto já estava definido). Se somarmos entre si todos os números que compõem a data de nascimento, obteremos nosso Número Cabalístico próprio.

Há quem extrai os valores numéricos das letras do nome e sobrenome. Iglesias Janeiro é especialista nisto, mas a nós não nos interessa este ramo, porque não é estudado esotericamente a fundo, de forma científica.

Dentro do nome das pessoas, segundo o sentido das letras, encerra-se o Carma. Por exemplo: as mulheres cujo nome é Dolores (“dolores” significa “dores” em espanhol) sofrem o indizível na vida. Certo político Colombiano, tinha o sobrenome “Turbay”, que poderíamos decompô-lo assim: turba ais ou ai turba (“turba” significa “multidão” em espanhol). Esse político morreu sem ver seu triunfo e as multidões não o seguiram.

O Cabalista Autorizado só se move sob a Voz do Íntimo. Quando o Intelecto quer combinar as cartas do Tarô por sua própria conta, cai nos mais penosos extravios.

O Tarô é a Sabedoria Esotérica das Estrelas.

As cartas do Tarô são tiradas dos Mundos mais inefáveis da Luz Edênica.

Todos os cálculos internos; todas as somas internas se interpretam com estes 22 arcanos maiores. O divino mestre Jesus disse a uma discípula nossa que teria que permanecer encarnada trabalhando na obra 32 anos mais. Este número se soma entre si e nos dá o arcano 5 do Tarô, A lei. Isto é, que esta irmã terá que permanecer encarnada até que cumpra seu destino de acordo com a lei.

Os filhos desta perversa humanidade luciférica se concebem com o arcano 15 e morrem com o 13.

Nos mundos internos fala-se muito em termos de Cabala. Tem de se saber somar os números cabalísticos. Quando se pergunta a um Mestre quanto tempo se vai viver, ele responde em números. A importância do estudo da Cabala é tornar-nos capazes de compreender nos Mundos Superiores.

Por exemplo: um iniciado, em certa ocasião, pediu a Clarividência. Internamente responderam-lhe que aconteceria em «oito» dias. Aquele que não sabe regressa ao corpo físico e crê que dentro de oito dias tal acontecerá; se hoje, por exemplo, é quarta-feira, na próxima quarta-feira será clarividente. Na realidade, «8» é o número de Jó e indicavam-lhe que tivesse “paciência”. Aquele que desconhece fica confuso nos mundos internos. A Cabala é fundamental para se entender a linguagem desse mundo.

É óbvio que os estudos cabalísticos devem ser acompanhados do trabalho sobre si próprio. Temos de tornar-nos conscientes de tais estudos, porque se somente ficam no intelecto, ao falecermos, eles perdem-se, mas se nos tornarmos conscientes deles, eles manifestar-se-ão a partir da infância.

Em certa ocasião um iniciado quis saber como estava nos seus estudos esotéricos e o seu Guru falou-lhe cabalisticamente dizendo-lhe: faltam-te 58 minutos para terminares a obra e tens de trazer 36 bolívares de 32 quilogramas, e as iniciações devem ser qualificadas.

Minutos 58=5+8=13 A Morte
Libertadores, (bolívares) 36=3+6=9 A Nona Esfera
Quilogramas 32=3+2=5 A Pentalfa

Se a um iniciado lhe faltam 58 minutos isto quer dizer que já não tem sequer uma hora para libertar-se: 5 + 8 = 13, isto é, a Morte. Se lhe falam em minutos é porque já lhe falta pouco. Os 36 bolívares, (San Martines ou Morelos) são os libertadores; 3 + 6 = 9, isto é, a Nona Esfera, o sexo, o trabalho com a lança; são os 36 trabalhos básicos e fundamentais. Os 32 Quilogramas são as 32 vias, isto é, a Pentalfa.

58 + 36 +32 = 126 = 1 + 2 + 6 = 9.

Todo o trabalho é da Nona Esfera. Esta é a linguagem cabalística que se usa na Loja Branca. Não devemos esquecer as somas entre si, porque são somas cabalísticas. Devemos ser cem por cento práticos.

Quando já se conhece o significado dos 22 Arcanos estudar-se-á a parte prática da predição para usar-se inteligentemente nos casos de grande importância. Os 22 Arcanos devem saber-se de memória. Para se ser Cabalista tem de se estudar, temos de gravar na memória estes ensinamentos.