Psicologia

Força da Vontade. Seu ponto de apoio para mover o Mundo!

Força da Vontade “A Vontade faz parte da constituição interna do homem, é um poder superior que emana diretamente de nossa Consciência. No entanto, para empunhar essa espada, ou seja, para exercer tal força, é necessário despertar.” Nesta época é comum que muitas pessoas tracem resoluções para o novo ano que se aproxima. Porém, ao…

O Segredo para a Decapitação do Defeito Psicológico

O Segredo para a Decapitação do Defeito Psicológico “Precisamos urgentemente de um poder flamígero superior à mente, de um poder que seja capaz por si mesmo de reduzir tal ou qual defeito psicológico à mera poeira cósmica. Afortunadamente existe em nós esse poder serpentino, esse fogo maravilhoso que os velhos alquimistas medievais batizaram com o…

Como alcançar a realidade do SER e a experiência do REAL?

Como alcançar a realidade do SER e a experiência do REAL? A maior parte dos seres humanos não maneja a razão objetiva. Em geral, a razão dos seres humanos tem como fundamento o aporte dos dados de conteúdo exclusivamente sensoriais. Os sentidos sensoriais são muito pobres e por isso a razão é subjetiva, não conhece…

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica

Como resolver problemas com a Filosofia Gnóstica Não devemos nos deixar levar pelas aparências. Não devemos nos deixar fascinar pelas distintas cenas da vida. A vida é como um filme, composto por muitos quadros e cenas, não convém de nenhum modo identificar-nos com as cenas, com os quadros, com as aparências, pois tudo passa. Passam as…

Gnosis, Alegria de Viver no Eterno Agora

 Gnosis, Alegria de Viver no Eterno Agora   “Trabalhemos e descansemos felizes, abandonando-nos ao curso da vida. Esvaziemos a água turva e podre do pensamento habitual e no vazio fluirá a Gnosis e, com ela, a alegria de viver!”.  VM Samael Aun Weor – A Revolução da Dialética O objetivo da Gnosis é a felicidade…

O Mistério do Áureo Florescer e o Despertar do Homem

O Mistério do Áureo Florescer O Embrião áureo começa a surgir quando se vai eliminando de dentro da psique todos os elementos inumanos que constituem o Ego, quer dizer, os defeitos psicológicos. “Vou andar de bicicleta”, diz o eu do movimento; “que me importa a bicicleta, vou ler um jornal”, diz o eu do intelecto;…