Os Mistérios do Antigo Egito

  • 19:30
  • 65 9 9624 2399

Os Mistérios do Antigo Egito

Instituição cultural apresenta a sabedoria do Antigo Egito em palestra pública.

Aos egípcios é atribuída a construção das Pirâmides e diversos outros grandes monumentos que, ainda hoje, continuam sendo um mistério para a ciência e engenharia devido à complexidade de suas estruturas. Também possuíam uma mitologia com vasto simbolismo, envolvendo diversas divindades relacionadas a aspectos da natureza e do universo. A mitologia é a expressão de princípios eternos revestidos com a cultura de um povo, de uma época. Na antiguidade, a forma pela qual se expressava o conhecimento e a cultura era o mito. Osíris, Isis, Hórus e Seth, por exemplo, fazer parte de um mito que representa a luta do ser humano com seus aspectos inferiores em busca da iluminação.

Mas como podemos entender outros simbolismos, como o da Esfinge? O que era e para que servia o Livro Egípcio dos Mortos? Por que os egípcios cultuavam tanto a morte e a vida após essa etapa? Quais são os mistérios da sabedoria deste povo que se destacou tanto na história da humanidade e foi apontado por Heródoto (filósofo grego, 485-420 a. C.) como “os mais felizes, sãos e religiosos de todas as nações da Terra”? Venha descobrir na conferência “Os Mistérios do Antigo Egito” no dia 09 de Fevereiro, às 19h30.

O local estaremos informando em breve! Basta realizar a inscrição inserindo dados para contato que esteremos informando o local.

Telefone e WhatsApp (65) 9 9624 2399
WhatsApp (65) 9 9698 4719

Email: [email protected]

INSCRIÇÃO:

https://goo.gl/forms/DG3VrYL9F7jpJGW02