fbpx

Artigos

A Ciência Atômica

images (1)

O sistema solar de Ors no qual vivemos, nos movemos e temos nosso ser, resulta sendo no fundo uma grande molécula que se desenvolve dentro desse organismo vibrante e espiralóide da via láctea.

As distintas concepções científicas sobre o átomo são, no fundo, exclusivamente provisionais. O fracionamento atômico de nenhuma maneira significa conhecimento absoluto sobre a estrutura do átomo ou sobre o complexo mecanismo íntimo de moléculas, corpúsculos sub atômicos e elétrons.

A concepção saturniana da estrutura atômica é muito empírica, toda opinião científica ou supra científica, resulta sendo demasiado relativa e instável.

Nós, os gnósticos, afirmamos enfaticamente que além dos prótons, elétrons, neutrons, etc., Existem muitos outros corpúsculos, todavia desconhecidos para a ciência oficial.
dentro do núcleo atômico existe uma formidável estrutura absolutamente desconhecida para a ciência oficial.

Os cientistas já fracionam o átomo para libertar energia nuclear, porém realmente nada sabem sobre a íntima estrutura intra corpuscular do elétron.
À luz da nova cultura iniciada no mundo pelo movimento gnóstico, podemos considerar ao elétron como uma primordial cristalização disso que os hindustãos chamam akasha, a matéria prima da grande obra, a substância Única da qual advêm por cristalizações encadeadas as múltiplas substâncias, os distintos elementos da natureza.

O elétron é fora de toda dúvida uma cristalização primordial extraordinária de caráter supra atômico.
Todo átomo, todo elétron, tem sua origem no seio vivente do akasha puro, a substância primordial, o mulaprakriti dos hindustãos, o caos, as águas seminais universais do gênese, o eterno feminino simbolizado por todas as deidades femininas das antigas religiões, a grande mãe, Isis, Adônia, Insoberta, Réa, Cibeles, Nesta, Maria, Tonantzin, etc..

Esta substância primordial, este akasha, esta matéria-prima da grande obra, é fora de toda dúvida, a mãe divina, Ísis, a virgem adorável de todas as religiões antigas sempre cheia de graça.
O pai, o primeiro logos, depositou n’ela toda a graça de sua sabedoria. O filho, o segundo logos, depositou n’ela toda a graça de seu amor. O espírito santo, o terceiro logos, depositou n’ela toda a graça de seu poder ígneo.

Realmente, no universo existe uma só substância básica que quando cristaliza recebe o nome de matéria e quando não cristaliza, quando permanece em seu estado fundamental, recebe o nome de espírito universal de vida.

Ela inicia seus processos de condensação ou cristalização, quando o terceiro logos, mediante o conúbio sexual da palavra, a faz fecunda com o fogo flamígero.

Ela permanece em seu estado insípido, in- substancial, inodoro, durante a noite cósmica, durante o grande Pralaya, quando o universo que existiu, já não existe.

Quando o fogo a faz fecunda, o cristo cósmico, o segundo logos, penetra em seu ventre, o grande ventre e nasce d’ela para crucificar-se nos mundos. Por isso sempre é representada com o menino em seus braços. E isis com o menino Horus em seus braços, é Maria com o menino deus em seus braços, etc., Etc., Etc..

No ventre fecundo da grande mãe, sob o impulso do terceiro logos, originam-se muitos campos de força onde as ondas do que podemos chamar pré-matéria condensam em corpúsculos.

Nada sabem os cientistas modernos sobre o mistério do núcleo atômico que se considera formado por prótons e neutrons, nada sabem com precisão sobre as forças nucleares.
Todo o material planetário está cientificamente constituído por átomos maravilhosos e é fora de toda dúvida que estes são as menores partículas dos elementos.sistema-solar

Todo átomo é um verdadeiro universo em miniatura. Todo átomo é um trio de matéria, energia e consciência.

O átomo está constituído por um núcleo ou sol muito radiante carregado positivamente de eletricidade, ao redor do qual giram dançando felizes os elétrons planetários infinitesimais, carregados negativamente.

O núcleo atômico é semelhante em todos os materiais, como é também o elétron, variando entre si os elementos unicamente pelo número dos elétrons sujeitos ao núcleo e por variações correspondentes a seu cargo.

O átomo é todo um sistema solar em miniatura. Exatamente o que o sol é ao sistema solar e o óvulo fecundado ao corpo humano, é o núcleo atômico com respeito a todo o universo atômico.
Se nos foi dito que o diâmetro do núcleo atômico pode ser de um décimo milésimo do de todo o átomo.

O Colar de Budha- Samael Aun Weor

Uma resposta para "A Ciência Atômica"

  1. ANTONIO SEBASTIAO ALVES DE ARRUDA Enviado em 07/27/2018 às 15:43

    Este é um dos mostivos pelos quais que se pode afirmar que “Deus está em todos os lugares”. com tudo, gostaria de uma dicertação com este título.

Deixe uma resposta

Curso Online de

Astrologia

ESOTÉRICA

Aprenda de forma simples e direta os aspectos fundamentais da astrologia como ciência de autoconhecimento para despertar seus dons e capacidades

Curso Online, Ao Vivo e Gratuito
De 04 a 07 de Julho, às 20h