O Simbolismo dos Sonhos

Apresentação

Este livro de simbolismos dos sonhos é uma compilação de extratos de diversas obras e conferências do Mestre Samael Aun Weor e do livro A Linguagem dos Sonhos do Mestre Lakhsmi. Esta união foi feita pela equipe de tradução do Instituto Gnosis Brasil e foi feita a tradução do original em espanhol.
Caso encontrem algum erro de tradução, de português ou de digitação, podem nos contatar pelo email: [email protected]

Introdução

Nenhum dos grandes mestres dos ensinamentos gnósticos escreveu algum manual de interpretação dos sonhos. Pelo contrário, sempre realçaram que um mesmo sonho pode ter diferentes significados segundo a pessoa se dirige e suas circunstâncias.
Não obstante, foram recompiladas estas anotações de diversas simbologias que tem procedência de diversas obras gnósticas.
Por tudo isso, aconselhamos que cada um analise seus sonhos e suas circunstâncias e vá comprovando por experiência própria a veracidade daquilo aqui exposto.
Desejamos também que este trabalho sirva de estímulo e pequena orientação para que possamos dar aos sonhos a importância que esotericamente merece. O MELHOR SERIA DEIXAR DE SONHAR!

Símbolo da laboriosidade, do trabalho. Proveitos, êxitos, benefícios, herança, matrimônio. – Abelhas Mansas: Simbolizam trabalho – Se as vemos trabalhando: não devemos perder o tempo. – Se nos picam: maus pensamentos, perigo. Simbolizam inimigos. – Se as vemos trabalhando em seu favo de mel: nos convidam a trabalhar no laboratório da alquimia ou magia de tipo sexual.

Estar junto de: Devemos ter cuidado no caminho espiritual.

Graves decepções. – Ver um aborto: Enfermidade grave.

Tem relação com a morte. Não se interpreta que a pessoa vai morrer, porém simboliza a morte. Inimigo perigoso, adversidade. – Abutre tranquilo: Estar alerta.

Voluptuosidade.

Cometer adultério: Projetos inconclusos, luxúria. – Ser vítima de um adultério: Oportunismo para o sonhador.

Ver ÁGUA – Ver um afogado: Herança, avanço hierárquico no trabalho, já seja interior ou exterior.

Vê-se em agonia: Progressos materiais, melhorará sua situação socioeconômica.

Um amigo próximo sofrerá uma desgraça grave.

Representa o Ens Seminis Transmutado. Abundância, fertilidade. – Água limpa: Logos interno, vitalidade do corpo físico, saúde, virtude, energia, transmutação. – Água absorvida pela terra: Perdas. – Receber um vaso com água: Nascimento. – Se uma mulher receber um vaso com Água de seu marido: gravidez. – Inundação: Roubos. – Se há um enfermo na inundação: Morte. – Água com peixes: Se deve dominar a Água sexual. – Se se transborda de um dique: logo teremos dificuldades. – Se morre muita gente afogada: muitos agregados psicológicos morrerão graças ao poder da alquimia. – Se brota de uma rocha: nos convidam a praticar a castidade científica, energia sexual fluindo, é necessário transmutar, controlar o abuso sexual. – Ser arrastrado pela água: Fracasso espiritual, debilidade interior. – Se uma corrente de Água não nos permite sair a flutuar e nos afogamos: em nossa vida pode haver um grande fracasso. – Águas tranquilas: paixões em calma. – Águas sujas: auguram enfermidades ou amarguras, problemas, tragédias, dor, má transmutação. – Banhar-nos em Água pura: boa saúde ou que nos convida à transmutação. – Poço de Água suja: devemos trabalhar nossa semente sexual, através da alquimia ou magia sexual. – Águas estancadas: mal na transmutação.

Representa o Real Ser. Representa também o Logos e é o símbolo do Mercúrio Amarelo. Também simboliza o elemento Ar. O Espírito, avanço espiritual indicado pela altura em que voa a águia. – Águia amarela: se diz que o alquimista está trabalhando com ela, quando as águas (Ens Seminis) passaram da cor negra ao branco e deste ao amarelo. É o prelúdio do despertar do Fogo Sagrado. – Se a águia se eleva até o alto: é sinal de que o Espírito Divino em nós nos convida a mudar profundamente para poder estar com ele ou, em outras palavras, unir-nos ao divino. – Voo rápido: Êxito na vida. – Voo lento: Estancado na senda. – Águia detida: Fracasso espiritual, debilidade interior.

Tristeza, perda de paz e tranquilidade, também podem ser soluções a seus problemas.

Início, gênesis, começo, gestação de algo.

Simboliza a magia negra.

Ver COMIDAS. – Se nos trazem muitos alimentos pode significar escassez dos mesmos para nós proximamente. Também pode simbolizar que nós estamos descuidando de nossa saúde por não estarmos nos alimentando bem.

Bom signo, construção do Templo interior, do quaternário, nascimento. – Altar que se incendeia: Luxúria. – Altar que se derruba ou que se derrubou: Abatimento, queda, podridão. – Ver um altar: é ver-se internamente, se lhe faltam implementos ou está desordenado, anda-se mal. – Ver um altar com as luzes acesas: boa captação dos ensinamentos. – Ver um altar com as luzes apagadas: muito mal no caminho.

Esta cor simboliza o conhecimento espiritual.

Se nos dão de comer coisas amargas: pode alegorizar que teremos algumas satisfações. Também pode alegorizar que em nós se apresentará uma amargura.

Se recebe um presente dos amigos: Vantagens. – Se os amigos estão reunidos: Complô.

Simboliza o auxílio Divino que há de vir a favorecer-nos (igual às GAIVOTAS).

matrimônio. – Se é casado: segurança matrimonial. – Se é uma mulher quem sonha e recebe um anel de prata: nascimento de uma filha. – Ver-se presenteando um anel: símbolo de compromisso. – Ver-se com anéis: compromissos não se quebraram.

Fé consciente, manifestação da Essência, da Consciência.

Presença de um Mestre ou Iniciado. – Ver um ou vários anjos: Muito bom, se cumpre uma realização. – Um anjo contente: Cura, liberdade. – Anjo amistoso: Entrega de conhecimento superior. – Um anjo triste ou molestado: Lutas, perdas, enredos.

Ar limpo: Positivo, uma viagem ou recuperar o perdido. – O ar chega à cara: Problemas mentais. – Ar vermelho: Perturbações, instabilidade. – Ar brumoso: Perigo. – Ar obscuro: Discussão. – Ar frio: Perda de uma amizade. – Ar em forma de vento: Cuidado, ameaças. – Tormentas de ar: torvelinhos mentais.

Estar enredado em arames farpados: significa que se tecem em nosso redor intrigas, calúnias, problemas ou pleitos relacionados conosco.

Nosso corpo, grande arcano A.Z.F.

O Mago

A Sacerdotisa (a mulher do Mago)

A Imperatriz. A Divina Mãe Kundalini

O Imperador (domínio sobre Ar, Fogo, Terra e Água). Com o Arcano 4 o Ser carrega sobre seus ombros a Cruz da Iniciação.

É o Hierarca, o mesmo Ser. Está relacionado com a Estrela de 5 Pontas. (O Homem Autorrealizado). Também significa a autoridade e a vida mental.

A indecisão, o Enamorado do Tarô (Indecisão entre o Bem e o Mal). Também significa o amor e a atração amorosa.

O Triunfo. Relacionado com os 7 Pecados Capitais, a Morte do Eu, a Lei do 7 e o Karma. O carro da guerra, lutas.

A Justiça. Serenidade e paciência para poder passar pelas 8 provas de Jó. Este número significa provas e dores.

O eremita do Tarô ou trabalho sobre o sexo (9ª Esfera). Significa também Amor Divino, prudência.

A retribuição ou Roda do Samsara (Involução-Evolução). A Fortuna.

A Persuasão (a dualidade). Também significa a coragem.

O Apostolado (SxH). Também significa o sacrifício.

A Imortalidade (com base na morte psicológica prévia). Também significa a morte, as transformações.

É o Arcano da Temperança. Também significa a Temperança, a castidade.

A Paixão (vencer o Diabo, o desejo, etc.). É o Tiphon Bafometo ou a tentação de Lúcifer. Também significa a fatalidade.

A fragilidade. A Torre quebrada ou queda do Iniciado ao Abismo. Significa também catástrofe e destruição.

A Esperança (A Caminho estreito, difícil e estreito).

Inimigos ocultos. O Iniciado se vê atacado pelos tenebrosos.

A Inspiração. Também significa o noivado com a Alma Espiritual.

A Ressurreição (conversão em um Mestre Perfeito ou Mestre Ressurrecto). Também significa mudanças.

A Transmutação (o Louco do Tarô ou o Eu). Representa a queda do Iniciado pelo sexo. Também representa o Eu Psicológico. Também significa desmoralização total.

Regresso ao ponto de partida original. Saímos do Éden pelas portas do Sexo e temos que voltar a entrar nele pelas mesmas portas. Também significa o triunfo.

Arco-íris pelo oriente: Cura e ajuda para os enfermos e pobres. – Arco-íris pelo ocidente: Aumento material para os ricos e maiores cargas para os demais. – Arco-íris sobre a cabeça: Perigo para o sonhador. – Ver Arco-Íris: integração com o Ser.

Areia branca: castidade, pureza. – Areia obscura: impureza interior.

Honrarias, obtenção de graus. – Receber um tiro de uma arma: Vantagens imprevistas, sempre e quando não exista efeito do tiro. – Se o tiro de uma arma causa dor e moléstias: Desgraça imprevista. – Se as levamos: nos convidam a combater psicologicamente nossas debilidades, ou que logo sustentaremos alguns combates verbais com alguém ou com pessoas em geral. – Ver armas de fogo (às vezes são efígies mentais): maus presságios.

Vantagens. – Arrancar da Lei: Karma a pagar, medo, temor, mal espiritualmente.

Triunfo com muito esforço, quem persevera triunfa cedo ou tarde, o arcano 7 do Tarô. – Ver muito arroz: abundância.

Irmandade gnóstica, boa saúde, prosperidade e ganhos de dinheiro. – Árvore de mirra, incenso: nos convidam a depurar o corpo, a purificar-nos. – Queda de árvore (se é frondosa): queda de um irmão adiantado, homicídio ou morte prematura de alguém próximo. – Árvore partida em duas ou rajada pela metade: alguém vai cair (abandonar o caminho), porém com possibilidade de que se levante. – Árvore arrancada da raiz: alguém que cairá sem possibilidade de levantar-se. – Árvore pequena: nossa vida espiritual ou física é curta. – Árvore com rama ou folhas secas: enfermidades. – Árvores frondosas: boa saúde. Aproximação com o Pai. É símbolo do Pai Interno. – Árvore quebrada: Amigo que se afasta – Árvore que cai: Amigo que se retira da Senda, porém poderá voltar, também desditas em casa. – Se a árvore caída é grossa: Se trata de uma pessoa antiga na Gnosis. – Árvore que se seca: pessoas que sairão do caminho. – Ver-se à sombra de uma árvore: proteção do SER.

No Pentagrama Esotérico representa o Espírito.

O corpo mental inferior. – Cair-se de um asno: Fracasso. – Matar um asno: Fortuna, domínio sobre a mente. – Ver vários asnos: Querelas.

Elevação interior, êxito, satisfações. – Astros opacos: Duelo, infortúnio, enfermidade. – O Sol e a Lua juntos: Perigo de guerra.

Representa o trabalho com o primeiro fator da revolução da consciência. “Homo Noscete Ipsum”, há que morrer psicologicamente. – Ver muitos ataúdes: Indica concepção no lugar. – Ataúde que caminha: o sonhador navegará. – Estar dentro de um ataúde vestido completamente: Morte do sonhador. – Que se está dentro de um ataúde: Encarceramento.

As autoridades contra o sonhador: Indicam justiça Divina em ação, a Lei nos cobra. – As autoridades a favor do sonhador: A Lei protege. – Autoridades enfrentando-se: justiça divina. Nos indicam que temos dívidas pendentes com a lei.

Benefícios e êxitos moderados.

Avanço espiritual, ajuda interna em processo, chispa de consciência. – Viagem em: nos convidam a realizar superações espirituais em nós. – Se o avião cai: auguro que um plano traçado não frutificará ou queda de algum Iniciado.

Comê-las: Penas, tormentos. – Oferecê-las: Se evitará uma discussão. – Ver a oliveira: Paz, bom sintoma, êxito, cura.

Iniciação, Ascenso ou subida na senda interior.

Se bailamos e rimos muito nos indica que possivelmente logo estaremos em meio de uma grande tragédia.

Se nos mostram uma baioneta: Nos estão mandando morrer psicologicamente, ou seja, transformar-nos.

Ver ARMA – Maus pensamentos ou más vibrações, há que dominar o corpo mental, benefícios.

Da Justiça: Representa a Lei do Karma e do Darma. Representa a Lei, Libra, justiça, litígios, suspeitas para o sonhador.

Se a fabricamos e navegamos nela: Significa que devemos trabalhar nos mistérios alquimistas sexuais.

A bandeira representa sempre o êxito, fixar-se em sua cor e seu estado. – Bandeira nacional: Busca consideração exterior. – Bandeira obscura: Benefícios e bens materiais.

Se tomamos um banho: é que nos mandam purificar-nos, limpar-nos psicologicamente. Também é indicativo de trabalhar nos mistérios da alquimia sexual gnóstica. – Ver-se tomando banho: purificações – Na Água cristalina: Transmutação águas seminais, domínio do sexo. – Na Água pura: Boa saúde. – Na Água suja: Enfermidades, dor, tragédia, necessidade de fazer uma boa limpeza interior. – Banhar-se em Água fria: Prosperidade. – Banhar-se em Água Muito fria: Desditas. – Banhar-se em Água temperada: União. – Banhar-se em Água Muito quente: Enfermidade.

Dinheiro.

Novas amizades, celebração de um avanço espiritual. – Banquete fúnebre: Uma boa ação em qualquer momento.

Poder. – Barba negra: Êxito nos negócios. – Barba clara: ganhos de dinheiro facilmente. – Barba ruiva: Escrúpulos materiais que são nocivos. – Barba loira: Mal para a fortuna. – Toda anomalia na barba: é mau presságio.

Indica trabalho no Arcano A.Z.F. – Indica à pessoa seu matrimônio. Há que trabalhar no Arcano A.Z.F., meios que servem ao corpo causal ou da vontade. – Ver barcos em movimento: avanço do Povo Gnóstico. – Se o barco vai a pique: Significa que tal união se dissolverá. – Se o barco navega bem: Significa que a união matrimonial marchará bem. – O barco alegoriza ademais: A chave da magia sexual entre os gnósticos. – Ter um barco: é muito positivo.

Se andamos nele: Nos advertem sobre dificuldades que nos avizinham. Mal cem por cento, influencias negativas.

Ver um batismo: A Lei do Karma cobrará nossos erros. – Que batizam o sonhador (que se é batizado): Atenuação do perigo.

Ver-se tomando água suja: mescla de hidrogênios, má transmutação.

Se os vemos em tubo de ensaio: Simbolizam defeitos humanos.

Benefícios, satisfações. – Beijar um morto conhecido: Muitos anos de vida. – O sonhador é beijado na testa: Matrimônio se é solteiro, matrimônio feliz se é casado. – O sonhador é beijado na boca: Imprudência no amor.

Que nos atacam: Significa que estamos sendo assaltados por nossas próprias debilidades ou defeitos.

Simboliza ao Cristo, forças superiores.

Equilíbrio espiritual, tolerância. – Se andamos nela sem cairmos: Significa que temos equilíbrio psicológico e espiritual. – Se caímos dela: é símbolo de que nos estamos conduzindo equivocadamente.

Ver MATRIMÔNIO – Boda: Morte física de si ou um ser querido. – Casamento com vela negra: aproxima a morte esotérica.

Ver CABRA. – Representa a sexualidade do sonhador, é bom sinal quando o elimina.

Simboliza a tenacidade, a luta, há que trabalhar duro. Dedicar-nos com mais afinco a nossos afazeres ou a nosso adianto espiritual. – Boi com cornos: Riquezas. – Boi sem cornos: Pobreza. – Bois dormindo: Mau tempo. – Degolar um boi: Êxito sobre o inimigo.

Ver ÁRVORES.

Esta cor era símbolo de castidade, pureza, entre os iniciados do Egito. – Simboliza pureza.

Ver ASNO. – No Drama Crístico representa a Mente. – Pode simbolizar que alguns pensamentos estão engarrafando a nossa mente.

Relacionado com nossas forças sexuais. Sansão se deixou dormir por Dalila, que lhe cortou o cabelo (lhe fez perder suas energias, o Ens Seminis, perdendo o Fogo Sagrado). O cabelo de uma mulher, é símbolo do pudor. A mulher que se entrega à ciência Jinas não deve recortar o cabelo. Simboliza força e vigor. – Cabelo negro: Amor do cônjuge. – Cabelo branco: Nascimento espiritual ou de um Filho. – Sonhar-se com os cabelos grisalhos: ancianidade, conhecimento, nobreza. – Tirar-se os cabelos brancos: Abandono da Gnosis, da senda. – Cabelos limpos e lisos: Avanço e riquezas. – Cabelos sujos: Retrocesso, moléstias, dor, padecimentos. – Se o cabelo cai: Mal, enfermidade, perda material e/ou espiritual. – Se o sonhador fica calvo: Perda de sua imagem ou reputação. – Arrancados de alguém ou que nos arrancam: Simbolizam preocupações a vencer. Também simboliza perda de virtudes. – Cabelos que se caem: Indica pobreza, ruina econômica. – Se se cortam os cabelos: desperdício econômico que trará pobreza.

Ver BODE. Representa o diabo e também a potência sexual. – Cabra branca: Sorte. – Cabra negra: Enfermidade. – Muitas cabras: Bens materiais. – Cabra gorda: Mulher rica. – Cabra enferma: Mulher com baixo nível espiritual. – Cabra que nos cerca: perigo na transmutação. – Cabra Mansa: domínio da transmutação.

Representa um nenê ou bebê. – Se uma mulher sonha com um cabrito encontrando-se grávida: Simboliza um bom parto.

Se fazemos a caça: Significa que devemos caçar nossos agregados psíquicos ou defeitos.

Na Divina Comedia, o cachorro Cérbero é o símbolo vivente dos poderes sexuais e se encontra ladrando lugubremente nas tenebrosas regiões (simbolizando neste caso a luxúria). Hércules o tirou do Abismo para que lhe servisse de guia e isso mesmo fazemos nós quando conseguimos a castidade. – Geralmente, inimigos ocultos. – Cachorro que ataca: Ataque de um amigo. – Se morde: vai ocasionar danos. Perigo de magia negra. – Cachorros bravos: Inimigos ocultos. – Cachorro lobo que ataca: A Lei em contra. Karma a pagar. – Cachorro manso: Amizade sincera. Amigos que ajudam a sair de situações difíceis. – Cachorro: Amigo – Cachorro Cérbero: Símbolo do sexo, respeito pelo Pai. – Cachorro que morde: Ocasionará dano no Corpo Físico. – Ver cachorro sarnento: degeneração sexual.

Significa a vontade Cristo em nós.

Ver um cafezal ou colhendo café: abundância de dinheiro.

Perigo, Lei do Karma em ação, prisão psicológica, os Eus o encarceram, sem liberdade.

Ver SAPATOS.

Perseverança no trabalho. O tempo passa, não perca um só instante.

Companhias e alegrias, bom sintoma.

Perda de reputação ou imagem ante aos demais. Contratempos.

Gigante ou Trailer: significa o tantrismo ou grande Veículo Indostânico que faz referência aos mistérios do sexo Yoga.

Ver RUA.

De cor amarela: significa mudanças em nossa mente. – Se está estragada: Indica a necessidade de mudar nossas indumentárias psicológicas, ou seja, melhorar nossa maneira de pensar.

Angustias, nostalgias, notícias falsas. – Se está soando: nos estão chamando a percorrer o sendeiro da luz, o caminho reto. – Se a temos na mão: nos estão indicando que deveremos percorrer a via do matrimônio livre de fornicação (ver livros de ciência gnóstica a respeito).

Exitosa solução de um trâmite. – Campo com árvores: Estar com os companheiros da Senda; a Gnosis.

Símbolo da espinha dorsal por onde há de subir a Kundalini.

Se tem luzes acesas: significa que há atividade espiritual realizando-se em nós. – Se não as há: então necessitamos ativar nossa vida espiritual.

Representa a mesma espiral da vida. Todo progresso interior, todo desenvolvimento íntimo se baseia na espiral da vida. – O caracol branco: simboliza o espírito puro. – Os caracóis negros: simboliza a queda do espírito na matéria. – Os caracóis vermelhos: simbolizam o Fogo Alquímico. – Simboliza a espiral da vida. Às vezes estamos muito bem, outras vezes Muito mal.

Se comemos teremos logo amarguras.

Desfiguradas: simbolizam defeitos ou agregados psicológicos.

Se nos mentem nele: significa que logo pagaremos dívidas contraídas com a divindade. Cobrar-se-á possivelmente com dor. – Se fugimos de um lugar no qual estamos presos: significa a necessidade de liberar-nos espiritualmente nesta vida.

Atenção, nostalgias, notícias falsas, alguém atraiçoa.

Comer a carne de alguém: tirar proveito desse alguém. – Carne crua: Enfermidade grave. – Carne cozida: O oposto. – Chupar a carne: Prodígios. – Comer carne em abundância: enfermidades do fígado.

Êxito ou fracasso, se caminha a favor ou contra o sonhador. – Carneiro detido: Favorável. – Carneiro gordo: Abundância. – Carneiro magro: Escassez. – Cair-se de um carneiro: Perder o elemento de triunfo. – Danar um carneiro que caminha junto ao sonhador: é causar dano a um amigo.

Equilíbrio.

Automóvel. Simboliza o Corpo Físico. Corpos de pecado. – Carro dourado: Ter corpos Solares. – Manejar um carro e este se apaga: Perigo espiritual, revisar os atos. – Se o carro se lança a um abismo: Retrocesso espiritual para o dono. – Carro fúnebre: tristezas. – Ver nosso funeral: Longa vida. – Ver um carro, no qual se vai, e avaria-se: problemas no caminho espiritual. – Carro que anda muito bem: avanço no caminho.

Equilíbrio do corpo físico. – Carroça descontrolada: Perigo físico. – Carroça em mau estado: Enfermidades.

Carruagem bem-feita: Corpo físico bem cuidado. – Carruagem puxada por cavalos brancos: Bem espiritualmente, guia do Íntimo.

Significa que logo receberemos uma mensagem ou aviso de alguma índole. – Romper cartas: Ruptura.

Informação que nos dará vantagem.

Vão palavreado insubstancial de conversa ambígua (como o V. M. SAMAEL Aun Weor nos dá a conhecer), em relação às palavras sem sentido, isto é o que representa o carvão. É necessário arrepender-se de coração. – Se estão acesos: nos está advertindo a respeito de forças sexuais em ação. Podem ser paixões ou um tipo de forças a controlar. Também alegorizam tentações. Ofensa. – Carvões acesos, tocá-los e queimar-se: armadilhas do inimigo, cuidado. – Carvões acesos, tocá-los e não se queimar: Impotência do inimigo. – Carvão apagado: Ciúmes sem fundamentos e/ou morte de um familiar.

Segurança, simboliza o corpo físico. O que se sonha na casa ocorrerá a seus ocupantes. – Casa ardendo: Destruição de velhos dogmas. – Casa com goteiras no teto: Maus pensamentos. – Casa que cai em pedaços: Retrocesso espiritual na Gnosis. – Casa habitada por desconhecidos: Nossos egos ou entidades.

Ver-se com um casaco novo: viagem.

Ver MATRIMÔNIO.

Se estamos banhando-nos nela: simboliza que devemos buscar nossa purificação.

Significa que devemos trabalhar com os mistérios da serpente, ou em outras palavras com o tantrismo sexual.

Ascensos espirituais, Esperança. Sintomas de que trabalhou em outras vidas. – Castelo em chamas ou destruído: Mal presságio, é necessário cuidar-se, estar alertas.

Ser castigado: bom sintoma.

Arcano 16 do Tarô, “A Torre Fulminada”, muito mal, queda, descenso. Advertência de que se está desviando gnosticamente. A justiça glorificará aos nobres e castigará aos perversos.

Se é de prata significa a catedral da alma.

Se baixa do cavalo: Indica perdas. – Se está em terra imóvel: Perigo de feridas. O Íntimo, o domínio sobre o trabalho interior e iniciático.

Representa o Corpo Físico, também o Íntimo. É o símbolo da amizade. Símbolo de ousadia, ligeireza, império e mando. Adianto espiritual, amizade ou triunfo. – Sonhar com cavalos: representam o astral. – Se é branco: vai bem. – Se é negro: falta de purificações. – Se é magro: falta de auto-observação. – Se é gordo: consciência no astral. – Ir montado a cavalo: Avanço espiritual interno. – Se o cavalo está muito bem adornado: Indica muito bom sintoma. – Se o cavalo está com arreio ou puxa uma carruagem sem condutor: Indica morte. – Cavalo descontrolado: é muito perigoso, catástrofe, perigo espiritual. Há que governar o cavalo. Anda-se mal no caminho espiritual. – Queda de um cavalo: Anda-se mal na senda, que se retira da senda, ou que não somos capazes de domar nosso corpo. O Íntimo nos abandona, perigo de abandono da senda. – Cavalo que puxa uma carruagem: Domínio do Corpo Físico.

As cavernas da mente, os defeitos ou erros, dissímulo, hipocrisia, obscuridade.

Duelo, penas, pelejas, alarme.

Ver CEGUEIRA – Ver um cego: Luto. – Ver-se ou sentir-se cego: Inconscientemente prepara uma catástrofe, consciência adormecida, aconselha ou guia sem conhecer. Cuidado com os maus conselhos que parecem bons, não aconselhe. – Estar cego e se realiza uma viagem: Morte fora de casa.

Símbolo de piedade, caridade e agradecimento. – Darma, a Lei paga pelas boas obras, já sejam internas ou externas.

Se estamos cegos: significa que não estamos vendo a realidade, que andamos com a consciência adormecida.

Se estamos nele: nos convidam a buscar a morte interior, psicológica, a transformação interior, cuidado, forças negativas. Imobilização para o sonhador.

Cerejas na época: Esperança. – Cerejas fora de época: Vans esperanças.

Se está branco: vai para a luz. – Se está negro: Estamos marchando para as trevas. Também se está negro é símbolo de preocupações. – Céu claro e limpo: compreensão no caminho espiritual. – Céu Nublado: pouco avanço no despertar.

Se nos entregam chaves: Nos falam da magia sexual. Também pode simbolizar êxitos no caminho. – Abrir uma porta com uma chave: Nova situação. – Ter muitas chaves: Bens materiais. – Abrir uma porta com uma chave e em frente há uma pessoa do sexo oposto: Matrimônio.

Ver LÁTEGO

Se está cheio de frutas, alimentos ou joias: nos indicam abundâncias materiais ou espirituais próximas.

Alegria, satisfação. – Ver-se chorando: provas e dor, posteriores alegrias. – Chorar em silêncio: Excelente augúrio. – Ver chorar: Proteção para as dores.

Tristeza e emoções negativas. – Ver chover: penas e sofrimentos. – Molhar-se: Dor amargura. – Chove, porém não se molhar: Algo sucederá, porém não nos afetará. – Se vamos na chuva com guarda-chuva: Dentro de uma controvérsia, teremos proteção da Lei. – Caminhar na chuva: Dor, amargura, prejuízo que causará sofrimento. – Imobilizado pela chuva e estar protegido desta: Travas, impedimentos. – Chuva sem nuvens: teimosia intelectual. – Chuva de fogo: Perigo.

Se estamos preparando cimento ou o vemos preparar: nos assinalam a necessidade de trabalhar nossa semente sexual de acordo com a alquimia ou sexologia gnóstica.

Significa que devemos exumar velhas recordações que não têm importância ou que devemos reduzir a cinzas o Ego animal, os ontens psicologicamente negativos.

Decisão tomada com bons resultados.

Simboliza o Amor. Espírito Santo, o Terceiro Logos, alegria, equilíbrio. – Cisne que canta: Morte de um parente, também êxito.

Sentir ciúmes: Cuidado com o corpo mental, existe desequilíbrio. – Sentem ciúmes para o sonhador: Injustiça para o dormente.

Ver SERPENTE.

Se nos chegam a cobrar dinheiro: Significa que logo nos cobrará uma dívida pendente com a Lei superior. – Se nos pagam: Significa que a Divindade nos retribuirá ou premiará.

O coelho, com suas orelhas grandes, representa o ouvido oculto, o verbo, a palavra. Ele se esconde em sua cova, o que representa que devemos buscar o Verbo dentro de nós mesmos.

Tudo o que cai, desaparecerá. – Ver um colapso e não o afeta: Beneficio em cargos, ascensos.

Maus sinais. Não passa a prova iniciática do fogo.

Significa a meta, a Autorrealização. – Baixar uma colina: Perda de grau esotérico, descenso espiritual, há que estar alerta. – Subir uma colina: bom presságio. A meta do sonhador se cumprirá. – Baixar ou cair de uma colina: Perigo. – Estar na cima de uma colina (distinta de uma montanha): Simboliza batalha ganha, porém não a guerra.

Sustentação do Templo Interior, J. e B. Cuidar dos corpos mental e de desejos. – Coluna de templo a ponto de cair: Hipocrisia, cuidado com a Gnosis, utiliza a doutrina não com bons propósitos. – Coluna que cai: Desequilíbrio, desastre. – Se o sonhador está enfermo e vê cair uma coluna: Morte. – Em geral, as colunas simbolizam honra, fama, estima e respeito.

Desgostos, mau sinal se não se triunfa no combate. – Combate consigo mesmo: Luta contra o Ego.

Fatalidade, cuidado.

Comidas doces: Amarguras. – Comer doces: Provas e dor. – Comer tomates: Dor física. – Pouca comida: Falta de alimento e/ou trabalho interior. – Suficiente comida: Alimento do Ser. – A comida em geral representa visitas.

Símbolo do Mercúrio que, todavia, não recebeu o Enxofre.

Com pessoas e andar desnudo: Indica inocência.

Convidar alguém: o sonhador será convidado. – O sonhador é convidado: Cuidado, não aceitar propostas ou ofertas novas se o convidador é uma pessoa desconhecida. – Se o convidador é uma pessoa conhecida: Nos indica gastos.

A taça de Salomão se refere ao Santo Graal. O Santo Yoni, órgão criador do Eterno Feminino. – Significa que se avizinham problemas de distinta espécie. – Se é de ouro e bebemos nele: Significa que devemos conhecer e praticar os postulados da castidade científica. – Se o cálice tem ferrugem: Significa que nossa sexualidade está acumulando baixas paixões.

Luxúria, desenfreio e falta de transformação das impressiones mentais, ataques. – Se copula e é casado: Simboliza a Presença de íncubos ou súcubos.

Ver VEADO

O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é o Cristo Íntimo que vem a nós para viver o Drama Cósmico. Seu sangue é o Fogo com o qual nos redime. O Filho do Homem, bom sinal, o Cristo, o Íntimo, porvir. – Escutar os balidos do cordeiro: Apoio, proteção, ajuda a receber, o Ser coopera. – Cordeiro morto ou em lutas: Obstáculos e revezes.

Amarelo: Trabalho com o Cristo, proveito. – Verde: Penetração, esperança, segredos desvelados. – Azul: Amor, satisfações, saúde. – Branco: Pureza, imaculado, infecundidade. – Roxo ou lilás: Renúncia, máxima espiritualidade. – Vermelho: Paixão, ardor, luxúria, intensidade, infradimensões. – Negro: Negativo, fracassos. – Alaranjado: Criatividade, iniciativa. – Escarlate: Tragédias. – Rosado: Bons sentimentos. – Gris: Temor, angustia, medo.

Corpo enredado: Calúnia, difamação, críticas insalubres, fofoca. – Corpo são e forte: Elevação, triunfo. – Corpo delgado e débil: Restrição nas esperanças.

Alegria, ânimo, coisas agradáveis.

Arcano 12 do Tarô. “O Apostolado”. Muito logo pagará Karma. Perigo iminente por questões do passado. – Romper correntes: Liberar-se. – Ver-se com correntes: travas no caminho. – Ver que lhe presenteiam com correntes: problemas que lhe aprisionam. – Ver-se com correntes (na roupa): simbolizam ataduras.

Ver uma corrida: Ganhará o perdedor ao ganhador. – Se compete com um animal: o ganhador triunfará sobre o perdedor. – Correr e não querer perder: Enfermidade e obstáculos. – Correr com medo: Segurança, exílio. – Correr desnudo: Perdas, enganos, loucura. – Corrida de homens com paus: Guerra, revolução. – Correr em geral: Fortuna, dita e êxito.

Símbolo da morte, da sabedoria e da meditação. Significa que devemos estar mais despertos na vida cotidiana. Necessidade de manter-nos a cada momento em auto-observação de si mesmos para não cair em erros. Personagem destacado para quem o sonha. – Grito da coruja: Desgraça. – Matar uma coruja: Muito grave, morte física, morte do eu, a meditação, a sabedoria. – (N. T.: Se a coruja tem uma cara branca, semelhante a um coração, ver SUINDARA)

Simboliza a morte de nossos agregados. Sinistro augúrio, magia negra, alerta, dores, enfermidades, desgostos, dificuldades, há que proteger-se.Também representa o Ens Seminis em seu estado primitivo, grosseiro, sem refinar.

Parte espiritual de nós mesmos, nascimento espiritual, gravidez. – Crianças ternas: Eus – Crianças em tubos transparentes: Nascimento espiritual. – De mau aspecto: Simboliza nossos agregados psicológicos. – Criança de ouro: Termo alquimista que equivale ao Cristo Íntimo. – Criança com túnica negra: Nosso Lúcifer particular. – Ter um Criança nos braços: Felicidade. Simboliza o Menino de Ouro. – Ver criança que chora: reclamações da consciência.

Se vemos uma cripta e dentro da mesma observamos uma múmia ou imagem: nos sinaliza que devemos reapoderar-nos de valores espirituais que assimilamos em uma vida anterior, em outras existências.

Representa o perigo de uma queda pelo sexo (Arcano nº 21). – Ver crocodilo: Cabeça de Legião.

Se vemos uma crucificação ou nos estivessem crucificando: Nos indicam que somos chamados a viver espiritualmente dito drama e devemos preparar-nos para ele buscando a Gnosis.

O Sinal da Santa Cruz, dos paus cruzados, é o símbolo alquímico por excelência. – Transmutação, redenção, sacrifício, sofrimento. Alegoriza também responsabilidade. – Necessidade de transmutar, não perder a Pérola Seminal. Vêm grandes sacrifícios. – Levar a cruz e derrubá-la: falta de coragem no caminho que leva.

Devem anotar-se e reduzi-las à Cabala, anunciam algo importante; Ver NÚMEROS.

Decapitar alguém: é a morte de defeitos psicológicos. – Se se vê decapitar alguém: Cuidado com o decapitador, perigo.

Cortar um dedo: Indica má vida. – Que se perde um dedo: Indica morte de um familiar. – Um dedo que dói: Enfermo na família. – Ferir-se um dedo: Rinha familiar. – Aumento de dedos na mão esquerda: Indica matrimônio ou nascimento na família.

Ver EXCREMENTOS – Dissolução de eus.

Que o vemos ante nós ou que os subimos: Significa graus de consciência que devemos ganhar.

Pessoa: Se necessita mais trabalho esotérico. – Vê-se: Incerteza.

Dentes que caem: Tragédia espiritual, enfermidade ou morte. (Ver MOLARES). Pode significar que se fala demais da conta. (N. T.: fala-se indevidamente de assuntos esotéricos, joga-se pérolas aos porcos.) – Dentes superiores: Se referem à família. – Dentes inferiores: Se referem aos amigos. – Dentes sãos: Riquezas, poder, saúde e importância em aumento. – Dentes sujos: vergonha na família. – Dentes cariados: Morte de um parente. – Dente novo: Nascimento.

Caminho Iniciático do apostolado, o Sendeiro do ermitão.

Calamidade, amargura, dor, sofrimento. Mau sonho, miséria econômica. – Ver-se desnudo: Impopularidade, muita pobreza. – Desnudar-se e ordenar a roupa: Abandono de um amigo ou familiar. – Desnuda-se e oferece suas roupas a um morto: Morte de quem sonha.

Transtorno em sua vida, mudança de costumes por um imprevisto.

Iniciativa, decisão, atividade. – Também despertar no sentido de saber que se encontra no Plano Astral: Despertar da Consciência.

Ver EXÍLIO.

Bom sintoma. – Se Deus nos olha tranquilo: Aprovação do que faz o sonhador. – Se Deus lhe fala ou o bendiz: Extraordinário. – Ver a Deus molestado: Desgraças, desaprovação. – Se lhe vê em uma sede gnóstica ou em casa: Significa que o lugar está bem organizado.

Dia ao amanhecer: Inauguração, cura, liberdade, redenção, bom começo. – Dia ao meio-dia: Muito trabalho para executar seus planos. – Dia à tarde: Algo terminará proximamente. – Ver o Amanhecer e o sol saindo: processos do despertar da consciência. – Ver o anoitecer e o sol ocultando-se: áreas da consciência que vão ficando às escuras.

Se nos mostram diabos, estão sinalizando nossos próprios defeitos. Mal ou bom sonho dependendo de seu resultado. A Prova do Guardião do Umbral. – Se o diabo ataca e o vencemos: Triunfo. – Se ataca e nos vence: Perigo, é possível que o sonhador se retire da senda, os eus vencem. – Se só se olha para o diabo: Alerta, o mal acerca. – Se o diabo é amável: Traição por parte da parceira ou de uma mulher.

Avareza, pagamento por suas obras, Darma. Capital cósmico. – Se nos cobram: Cobra a Lei. – Se nos pagam: Valores cósmicos. – Sonhar com muito dinheiro: situações de necessidade. – Sonhar pagando dívidas: Carmas que se cancelam.

Discussão interna: Anuncia enfermidade. – Discutir com pessoas que merecem consideração da parte do sonhador: Indica triunfo. – Se se discute com pessoas inferiores ao sonhador: Perdas.

Pagar as dívidas de sua vida. O Karma em ação, a Lei cobra ao ingrato.

Pactos com a Lei. – Se o sonhador é solteiro: Perda de posição socioeconômica. – Se o sonhador é casado: Atenuação de uma perda socioeconômica.

Ver COMIDAS. Mau indício, virão amarguras, transformar.

Se nos vemos dormir em uma cama em várias oportunidades: Nos sinalizam que estamos governados pela preguiça. Nos convidam à atividade.

Representa Lúcifer, a Sombra do Logos dentro de nós, que nos serve de impulso para Autorrealizar-nos. O Dragão das Trevas do Apocalipses ou das 7 cabeças personifica os 7 pecados capitais.

Eclipse do Sol: Dificuldades, não se deixa manifestar o Íntimo (Pai ou esposo). – Eclipse da Lua: A Mãe Divina eclipsada (Mãe ou esposa). – O eclipse é um fracasso para os inimigos.

Construir é um bom sintoma. Avanço espiritual na senda. Construção de seus Corpos Existenciais Superiores do Ser.

De Diógenes: Infra-humanos elementos passionais profundamente submergidos nos abismos subconscientes. Correspondem ao 7º Trabalho de Hércules.

Elefante branco: Representa o Logos. O despertar da Kundalini. Símbolo de doçura e poder de domínio. Espírito Santo. – Ver um Elefante: presságio da evolução. Elefante colorido: Melhor espiritualmente. – Montar-se em um elefante: Êxito, triunfos. – Dar de comer a um elefante: Favores para o sonhador de parte de amigos ou irmãos.

Temores, penas, condenações, calúnias para o sonhador. – Ver uma pessoa embriagada: mal no caminho. – Embriaguez por beber água: fortuna. – Embriaguez por beber bebidas doces: riquezas e honrarias.

Bom sonho se o empréstimo se aprova, porém se recorda que há que pagar, negócio Cármico com a Lei Divina.

Ver BARRO. – Problemas, enredos, enfermidades.

Ver ou cheirar o enxofre: Fidelidade, é necessário dissipar as dúvidas e os ciúmes.

Ver FEIJÕES.

Ver-se com erupções cutâneas no corpo: são Larvas

Caminho Iniciático, os diferentes níveis do Ser. – Subir escada: Início, começo, novas tarefas internas, caminho Iniciático, níveis do Ser. Ascenso no trabalho espiritual. – Baixar escada: Mal espiritualmente. Descenso no trabalho espiritual. – Escada alta: Ascenso. – Detido na escada: trabalho estancado, obstáculos. – Cair-se de uma escada: Muito mal, tudo depende da altura da qual se cai. Arcano 16 do Tarô, “A Torre Fulminada”.

Simboliza os órgãos sexuais. O escorpião desde a saída do Éden nos fere com seu aguilhão. Larvas astrais nos acercam. Ataques de forças astrais tenebrosas. Perigo, traição. – Se o escorpião pica: Queda sexual. – Matar um escorpião: Triunfo na eliminação dos defeitos ou sobre o perigo e a traição.

Ver-se internamente no escuro: muito mal no despertar da consciência.

Pedir e receber a esmola: Novos conhecimentos na Senda, ensinamentos secretos para o dormente. – Dar esmolas: Prosperidade.

No Pentagrama Esotérico simboliza a vontade do Iniciado. Autoridade interna, força, poder, segurança. – Ter na mão uma espada: é símbolo de autoridade nos mundos internos ou astrais. Glória e respeito, indica também nível Iniciático. – Se nos a oferecem: Significa que devemos trabalhar por meio da alquimia sexual. – Espada de ouro: recebe-se ao chegar ao grau de Arcanjo, ou seja, ao transformar os corpos existenciais em ouro puro da melhor qualidade, eliminando o mercúrio seco e o enxofre arsenicado. – Ver-se com uma espada mofada e velha: má vontade, pouco trabalho. – Ver-se com uma espada nova e brilhante: bom trabalho sobre a morte. – Ver espada na mão de um mago negro: é que o vão “raspar” (causar dano). – Ver espada na mão de um mago branco: vai receber ajuda.

Espelho sem imagem e manchado: Contratempos. – Espelho sem imagem e brilhante: Alegria. – Romper um Espelho: Ruptura com um amigo. Ver-se em um espelho: lhe chamam à auto-observação. – Ver-se em um Espelho e o sonhador é solteiro: Matrimônio. – Ver-se em um Espelho e o sonhador é casado: Gravidez. – E se se está grávida: Nascerá uma filha. – Espelho quebrado: péssimo na auto-observação.

O Capital Cósmico ou Bobbin-kandelnosts. – Espigas secas: Fracassos, privações. – Espigas verdes e maduras: Êxito, abundância.

Ver ERUPÇÕES CUTÂNEAS

Vencer o perigo com dor. Vontade Crística. Sofrimentos, dores, padecimentos voluntários, mau sintoma.

Ver a esposa dormindo: bom presságio.

O Estábulo (portal de Belém onde nasce Jesus), é nosso próprio corpo físico. Os animais são os egos. Os estábulos de augias simbolizam nossos próprios fundos subconscientes submergidos. A limpeza destes estábulos corresponde ao 4º trabalho de Hércules.

Dinheiro.

Pavimentada e que nos encontramos nela: significa que estamos dentro do caminho da vida. De acordo como vemos dita estrada assim nos será a vida.

A Estrela que guiou os Reis Magos não era outra que a estrela de 6 pontas, a estrela do selo de Salomão, símbolo do Logos Solar. A Estrela de 5 pontas representa o Homem Autorrealizado. Excelente augúrio, atua o destino favoravelmente. – Que vemos cair uma: significa que um dirigente vai morrer. – Se se afasta: é símbolo de que um dirigente se afastará de nós. – Se se veem cair as estrelas ou são opacas: Tudo se esfumaça, amigos ou irmãos da senda fracassam. Também pode relacionar-se de forma geral com nosso Ser ou Pai Interno, uma comunicação Dele.

Estar mal, é necessário aprender mais da vida.

Se nos examinam em um centro de estudos, segundo respondemos: mal, regular ou bem, nos estarão indicando como vamos em nosso trabalho.

Dinheiro que recebe, positivo, benefício inesperado. – Se vemos excrementos: Significa que logo receberemos dinheiro. – Se os excrementos se vão entre a água: Alegorizam que receberemos dinheiro, porém não o disfrutaremos. – Se sentimos que estamos defecando, porém não vemos os excrementos: é que nos mandam eliminar defeitos. – Se temos os excrementos em nossas costas: nos vai tirar dinheiro. – Sonhar que se defeca: Morte de Egos. – Sonhar que se defeca sobre a cama e o sonhador é casado: Divórcio. – Ver-se untado de fezes: dinheiro que vai chegar.

Exército em contra: Karma a pagar, rigor da Justiça em ação. – Exército a favor: Lei superior a nosso favor, favorece a justiça. – Se se forma parte do exército: Representa um estado ou grau Iniciático do sonhador, ver o grau.

Elevação, êxito, fortuna, a iniciação, o Ermitão. Ninguém é profeta em sua terra.

Que nos entregam uma faca ou nos perseguem com uma faca: significa que nos mandam acabar com nossas debilidades.

Vermelho: Representa às águas quando se tornam amarelas (4ª fase) e são fecundadas pelo enxofre, ou seja, pelo Fogo. – Kether, o Ancião dos Dias. Assistência interna.

Capturar um falcão: Êxito. – Ver um falcão: Notícias. – Ter um falcão e este escapa: deixa-se escapar a fortuna.

Indicam enfermidades delicadas. – Se os feijões estão secos: Satisfação.

Causar as feridas: Suspeita injusta a quem se causa as feridas. – Sai muito sangue das feridas: Diminuição das faculdades, descenso interno. – Ver que lhe ferem: traição de amigos. – Ver que de seu corpo sai sangue: provas vencidas com dor e sofrimento.

Ver TREM.

Se rimos muito nela e bailamos: é símbolo de tragédias que se avizinham. – Se a festa é mística: Simboliza então graus esotéricos adquiridos.

Ver EXCREMENTOS

Se vemos figos ou nos entregam uma quantidade deles: Nos mandam a revisar nossa vida sexual.

Representa o Sexo. Na fuga ao Egito José e Maria com a criança, permaneceram vários dias vivendo abaixo de uma figueira, vivendo de seus frutos. Jesus maldisse a figueira que não dava frutos. Representa unicamente as forças sexuais femininas.

Se a temos na mão: Simboliza que devemos destruir o Ego animal com os dardos ou flechas da suprassexualidade. – Se várias flechas estão cravadas em nosso corpo: é símbolo de que estamos morrendo psicologicamente.

Faculdades ou virtudes da Alma. Flor Áurea (de ouro): Embrião Áureo. – Flor metálica: Representa igual o corvo negro e a rosa negra, o Ens Seminis em seu estado primitivo, grosseiro, sem refinar. – Uma flor amarela: Pode simbolizar perigo. Porém também pode alegorizar que a transmutação sexual está bem encaminhada. – Sonhar vendo flores: virtudes da alma. – Se estão secas: se anda mal na mística. – Ver flor Vermelha: amor à Mãe. – Ver flor branca: muita paz

Símbolo da divindade; nas cristas é de realeza.

Que cai do céu: Catástrofe, é castigo Divino. – Se o fogo consome uma casa: significa dificuldades, enredos e problemas. – Fogo aceso: Novidade. – Fogo sem fumaça: Abundância. – Fogo ardendo em terra: Êxito. – Fogo visto desde longe: Estímulos. – O fogo persegue o sonhador: Vingança.

Atividade e saúde, crescimento da família. – Ter formigas na cara: enfermidade mortal ou acidente que provocará imobilidade física.

Forno alquimista, transmutação sexual. – Forno aceso: benefícios, potencialidade. – Forno apagado: perdas de faculdades.

Ver que lhe tiram fotografias: que o estão observando.

É mal, solidão, tristeza, falta de energia, enfermidade no fígado, amarguras.

Frutas da época: Fortuna no amor, amizades sinceras e felizes. – Frutas fora da época: O oposto. – Frutas doces: Penas. – Frutas ácidas: Alegrias.

Se fugimos de um lugar no qual estávamos presos: Significa a necessidade de liberar-nos espiritualmente nesta vida. – Ver-se fugindo de inimigos: pouco vontade para enfrentar a morte psicológica.

É necessário separar a fumaça das chamas. A fumaça é horror, Trevas, bestialidade; a chama é a luz, amor, castidade transcendente. Fantasias satisfeitas, perigo, também um bom presságio, tudo depende da situação.

Uma ação utilizada pelo sonhador que vai contra o mesmo.

Simboliza o auxílio Divino que há de vir a favorecer-nos (igual à andorinha).

Se andamos engatinhando por entre uma galeria: Significa que logo seremos submetidos às provas pela divindade ou pelos Mestres da sabedoria iniciática.

Representam esotericamente a covardia, a timidez. Mulher iracunda, bela ou estrangeira. – Capturar uma galinha: Bens adquiridos de forma honrada. – Comer uma galinha crua: Maldições. – Comer uma galinha cozida: Fortuna e prosperidade. – Ver muitas galinhas: fofocas e enredos.

Representa as forças sexuais, A Potência Sexual. Representa também “O Verbo”. Perigo, pode ser vítima de uma peleja na rua. O homem que não se rende, potência sexual. – Matar a um galo e este revive: Estar trabalhando com a Paixão.

Simboliza pulcritude moral. – Ver muitas garças: fertilidade

Infidelidade já cometida ou em gestação. – Se nos observa: Polícia do Karma que nos vigia. – Ver Gatos: amigos que atraiçoam. – Gato se acerca ou agarra: Nos leva com a Lei. – Gato que ataca: Traição do cônjuge ou pessoas próximas. Inimigos ou infidelidade de fato na mulher. – Gato que morde: A traição será dolorosa. – Simboliza ademais o Mercúrio filosófico da alquimia. – Gato negro: Magia negra em ação, pior se ataca. – Matar um gato: Perigo evitado.

Simboliza a mente. Também simboliza o Ser

Energia sexual cristalizada (Ens Seminis), proveitos. – Rio ou lago gelado ou congelado: Enfermidade.

Matar pessoas: Luta e morte do Ego. Triunfo sobre o ego. – Muita gente a seu redor: A Conversa Interior, os Eus.

Receber golpes sem haver razão: Prosperidade e presentes. – Receber golpes sem saber de onde vêm: Obterá grandes bens. – Alguém golpeia o sonhador: Prosperidade que vem da parte do golpeador. – Dar golpes: Dor oculta, opressão interior.

Se nos persegue e nos captura, ou nos abraça fortemente e não quer soltar-nos: Significa que nosso Ego animal está muito robustecido e poderá degenerar-nos totalmente até fazer-nos involucionar.

Ver ou falar ao presidente de um país: Está sendo explorado cinicamente.

Obstáculos, travas, enredos.

(Ver-se) Dor, amargura. – Ver uma mulher grávida, ou ver-se grávida: significa que se avizinham situações embaraçosas. Também pode simbolizar aspectos iniciáticos.

Felicidade no lar. Paz e tranquilidade.

Meio diabólico.

Ser detido por um guarda: Karma a pagar. – Ver muitos guardas: Segurança, a Lei Superior vigia. – Os guardas capturam alguém: A Lei do Karma atua sobre esse alguém.

Ver-se com uma sombrinha: proteção.

Luta contra os inimigos que temos, algo mal, tragédias. – Se andamos nela: é que devemos produzir a guerra contra nossas debilidades interiores. – Se na mesma há aviões que nos bombardeiam: Significa que há pessoas que pensam negativamente de nós e nos estão enviando más vibrações. – Se uma dessas bombas nos fere: Significa que as calúnias das pessoas farão fissuras em nós.

Ver-se vestido como tal: significa que devemos fazer a guerra ao Ego animal em nós.

Erotismo, desordem, voluptuosidade abusiva.

União, estreitar relações com novas amizades.

Pensamentos que revoam na mente.

Se é abundante: é que sofreremos uma pena moral.

Herói Solar, os Trabalhos de Hércules, tenacidade, perseverança.

Cometer um homicídio: Desacordos. – Se cometeu um homicídio para o sonhador: bom sintoma, término de algo para voltar a começar.

O Corpo de Cristo, transmutação sexual. – Hóstia limpa: Boa transmutação, positivo. – Hóstia suja: Má transmutação, negativo.

Pequena ou Ermida: Significa que devemos esforçar-nos em fabricar dentro de nós mesmos a mansão de nosso Pai Interior, o Ser.

Paraíso Terrenal. Quarta Dimensão.

Se se sonha imitando alguém: Terá controvérsias com a pessoa a quem está imitando.

Arrependimento de uma decisão anterior. Perda de tarefas e missões a cumprir.

Sonhar que se é impotente: Indica enfermidade na Espinha Dorsal ou no Sistema Circulatório, principalmente nas artérias.

Entraves, enredos, dificuldades, ira, raiva. – Se se incendeia a casa do sonhador: Indica um período fácil, precedido de um difícil. – Incêndio de uma cidade: Missão a cumprir.

Excesso de luxúria e Paixão. Algumas vezes reconciliação familiar.

Benefício, êxito, prêmio mais alto ao que se merece. Bom sinal, há que aproveitá-lo.

Se nos atacam: simbolizam estados primitivos de nossa psique em ação.

Estar em uno dos nove círculos inferiores de Dante, indica nosso Nível de Ser. Nosso estado inferior dependendo da situação. – Estar inconsciente no inferno: Se necessita muito trabalho para despertar. – “Despertar” e sair do inferno: Êxitos, triunfos. – Estar conscientemente no inferno: A resposta é lógica, óbvia.

Alternar conteúdo

Larvas (há que limpar-se).

Nos indicam que se não nos auto-observamos seremos invadidos pela força do Ego-animal.

Se o sonhador sente inveja de outra pessoa: Desfavorável ao sonhador e favorável para a pessoa. – Sentem inveja do sonhador: Favorável para o sonhador.

Ver EXÍLIO.

Ver CROCODILO

Felicidade espiritual, domínio sobre a vida. O jardim também representa a esposa. – O Jardim das Hespérides é o Éden, o Sexo.

Jaula com pássaros: Boas notícias e bom presságio. – Jaula sem pássaros: Dificuldades sentimentais.

De Erimanto: neste turbulento e ameaçador animal estão simbolizadas todas as baixas paixões animais. Há que se vencê-lo no Inferno de Vênus correspondendo ao terceiro trabalho de Hércules e se realiza no Mundo Causal.

Noticia deprimente, em geral muito mau sinal, algo desagradável. – Se se tira joias de um cofre: Indica Avanço iniciático, felicidade.

Representa à Lei. – Se o julgamento é favorável: Aceitação ao solicitado e bom augúrio. – Se o julgamento é desfavorável: não temos Capital Cósmico e não se acede ao solicitado se necessita maior sacrifício. – Se o sonhador é quem transmite justiça: Com a vara que medireis sereis medidos.

Significa que fomos julgados pela lei divina, que nos falta juízo interior. – ver JUIZ.

Ver alguém mais jovem do que é indica longevidade.

Situação enredosa, é necessário maior controle da mente. – Se se sai de um labirinto: solução imprevista.

Mal indicio, desgostos, – Lagarta de seda: Realização de esperanças.

Lago com águas limpas e transparentes: Indica a necessidade de transmutar, para os que trabalham no Arcano A.Z.F. é um bom sinal. – Lago com águas sujas: o sonhador deve por atenção àqueles que o rodeiam e a si mesmo, má transmutação ou simplesmente não existe. – Lago seco: Ruina espiritual e/ou material, não há semente. – Lago sem peixes: símbolo de impotência.

Ver PENAS.

Simbolismo fálico, representa o trabalho com as águas seminais.

Símbolo da Esperança. Alegrias e tristezas, altos e baixos.

É necessário empunhar a Vontade, o Thelema, se necessita perseverança. Também sinal de dificuldades no lar. Vontade Crística.

Limpo de toda moléstia, bom sinal, sempre que seja Água limpa. – Lavar os pés: Significa que devemos saber renunciar.

Simboliza a Lei, o Karma, o rigor da Lei Objetiva. Em geral, os Mestres, o Poder, ação da Lei. – Leão vermelho: é o fogo sagrado. – Leão furioso e antagônico: Nos vai cobrar a Lei. Karma, Justiça Divina (contra nós). – Leão manso: Lei Divina a favor de si, não nos vão cobrar nada. – Brincar/Jogar com Leão: não Ter Karma pelo momento. – Leão verde: representa o Fogo e também o Íntimo.

Descobrimento, conhecimento de algo oculto. Novo ensinamento, em relação direta com o que se lê.

Ver-se ou ver uma pessoa com um lenço negro na cabeça: símbolo de bruxaria.

Proteção Divina.

Excelente sonho, sobre as decisões e julgamentos do sonhador. – Se nos dão lentes ou câmeras fotográficas: nos indicam que devemos ampliar mais nossa capacidade psicológica de Auto-Observação. – Ver-se com lentes, se estão limpas: é boa auto-observação. – Se estão sujas: má auto-observação.

Representa nossa semente, também é a vida privada do sonhador.

Ver o limoeiro com muitos limões: símbolo de proteção.

Devemos aprender mais acerca de matérias espirituais ou materiais. – Receber um livro de um Mestre: Significa missão a cumprir e novos ensinamentos na vida. – Nos entregam um livro: não sabemos nada. – Assinar livro: fizemos acordos com a Divindade. – Livro entregue por Mestre: sinal de que não sabemos nada nos mundos internos. – Livro de ouro: o Tarô.

Se estamos sobre ele: Nos indicam a necessidade de melhorar nossa forma de ser, mudanças internas.

Representa esotericamente nossos agregados sanguinários, cruéis, despiedados. – Lei em ação, Karma a pagar, dor amarga, enfermidade, adversário perigoso. – Ter medo do lobo: Perda da palavra. – Lobos ao redor do sonhador: Equilíbrio do que sonha. – Lobo manso: Lei a favor, pendente no sonhador. – Lobo que ataca: Ação da Lei.

A Lua representa o polo negativo da Criação, o feminino, a Mãe, é a Luz refletida. – Lua em minguante: Mau augúrio, mal no caminho, negativo. – Lua em crescente: Positivo. – Lua cheia: Se necessita maior trabalho, também significa matrimônio. – A Lua ocultando-se no mar: A mulher dentro das águas, trabalho no sexo, viagem. – Lua luminosa: Beneficio. – Lua sombria: Má sorte. – Lua negra: Morte, luto. – Eclipse lunar: Dificuldades amorosas. – Lua rodeada de um círculo: Penas. – Lua vermelha: Luxúria, perigos.

Se lutamos contra alguém: significa que devemos lutar contra o Eu.

Significa que devemos usar diplomacia em nosso trato diário com determinadas pessoas. – Se nos dão uma luva de ferro: Significa que nos vai tratar com mão dura, que devemos atuar com mais disciplina para com alguém. – Luvas boas: Boa surpresa. – Luvas más: Moléstias. – Comprar Luvas: Convites.

Experimentar e participar da luxúria: Centro sexual desequilibrado, falta de Auto-observação, de autocontrole. – Estar indiferente ante um ato de luxúria: Força, êxito, equilíbrio dos centros da máquina humana.

Excelente presságio, ajuda imediata, melhora material e espiritual.

A maçã de Adão é o mesmo sexo. Geralmente é um bom sintoma, boas notícias, êxitos. Existem dos tipos de maçãs, vermelhas e verdes. – Maçã vermelha: Êxito no amor, anuncia um matrimônio feliz se se recebe uma Maçã vermelha. – Maçã verde: Rinha, moléstias, enojos e fracasso no matrimônio. – Maçã madura: Esperanças cumpridas.

Se nos mostram um machado: Nos mandam decapitar nossos erros. – Possuir um machado: Força contra os desgostos e adversários, destruição, portadores da destruição em alguns casos. – Se se ameaça com um machado ao sonhador: Inimigo forte e leal, perigo de ser destruído.

Muito bom presságio, já que geralmente representa a Divina Mãe Íntima do sonhador. – Se há harmonia e boas relações com a Mãe: Excelente. – Desarmonia e más relações com sua Mãe: Se está mal espiritualmente e/ou se está atuando negativamente na vida. – Sonhar com a Mãe vendo-a suja, esfarrapada: indica que o trabalho que estamos realizando está mal. – Vê-la limpa, elegante, bem vestida: indica que o trabalho que estamos realizando está bem.

Ver ESPADA – Ver um mago negro: andar com prudência.

Ver PORTIFÓLIO

Armazém de: Corpos que se teve.

Se estão verdes: é que devemos aguardar algum tempo antes de começar algo que queremos realizar. – Se estão maduras e comemos destas: Significa que o que realizamos já era tempo de fazê-lo.

Nos vai tratar forte.

Alegoriza o corpo físico. – Se lhe fazemos concertos: Significa que algo anda mal em nosso corpo.

Transmutação, alquimia. Representa as águas da vida, o esperma sagrado, a transmutação sexual. – Mar tranquilo, calmo, claro: Indica bom trabalho com as águas, castidade científica, logros, êxitos, domínio sobre a Paixão; também indica tranquilidade e paz. – Mar agitado, tempestuoso, obscuro: Indica penas, desastres, perda espiritual, traição da esposa/ou, ruina, Paixão incontrolada, luxúria desenfreada. – Tormentoso: não há domínio sobre a Paixão. – Com ressaca: Há que transmutar mais energia. Está muito ativa. Também pode significar provas que se avizinham. – Vermelho: Sinônimo de oceano de tentações “Todos vós sereis Deuses se saís do Egito e atravessais o Mar Vermelho”.

Poderes. Amores, uma aventura galante, que leva ao adultério e à fornicação o sonhador.

Matando-se a si mesmo ou lutando consigo mesmo: é eliminação, virtudes que se adquirem. – Ver matar: Infortúnio, desgraça. – Ser morto e ver-se morto: Matrimônio e se é casado separação. Mudança muito grande.

Significa morte ou homicídio de alguém ou dos que participam do matrimônio. – Também um matrimônio significaria logros da transmutação alquímica do Ser. – Participar de um matrimônio: é mau sinal. – Se as pessoas que estão no matrimônio são solteiras: Indica futuro casamento. – Se vê a parceira casando-se e vestidos de noivos: Desencarnação, morte física. – Ver-se casando-se: integração com a consciência. – Ver pessoas que se casam: anuncio de morte.

Ajuda dos Mestres da medicina, em caso de que se sofra de alguma enfermidade. Também assistência frente a uma dificuldade.

Indica proteção Divina, dos grandes Mestres. Descobrimento de si mesmo.

Uma mesa servida: Indica porvir agradável. – Uma mesa quebrada: Indica desgraça. – Uma mesa cai: Indica viagem ou mudança de casa.

Silêncio de um Mestre: A pergunta é néscia, não vale a pena responder. – Mestre que nos entrega um livro: Necessitamos aprender mais, uma missão a cumprir. – Ver mestre da loja Branca: motivo de reflexão do que se faz.

Espiga, sabugo: Riquezas. – Ver muito milho: fertilidade e progresso. – Ver cultivo de milho: castidade.

Haver dármico, levar à Cabala o número ou valor.

Ver DENTES – Queda de molares: Morte – Dor de molares: Enfermidade

Demônios, eus, larvas, entidades, se encontra nos círculos infernais de Dante Alighieri. – Se é gelatinoso: Guardião do Umbral. Demônio. Ego.

É o trabalho que estamos realizando, há que subir e liberar-se; a iniciação, dificuldades. – Ver-se subindo uma montanha: ascenso espiritual. – Se são íngremes: Subir para a meta. O plano astral. – Se se sobe: Indicando o caminho a seguir. – Se estão em chamas: Inimigos – Se se escala a montanha com facilidade: Tarefa bem realizada. – Subir a montanha de forma custosa, lenta ou se alguém está detido: Indica fracasso no caminho, estancamento iniciático. – Descender uma montanha: retrocesso, abandono do caminho iniciático. – Ver-se dentro de montanhas e estas o aprisionam: raciocínios no caminho iniciático. – Montanhas com neve: as montanhas simbolizam o astral, triunfos alcançados no astral.

Ajuda de uma mulher, harmonia e acordo.

Ter larvas.

Ser mordido: Indica sofrimento. – Ser mordido por uma serpente, cachorro ou algo similar: Indica perda da energia sexual, ataque no aspecto sexual.

Se alguém se sonha morto: Morte de eus, mudança favorável, nascimento, triunfos espirituais. – Morte de um filho: Provas – Uma criança morta: Ter que levantar o Íntimo. – Ver um morto: Morte de um defeito. – Desenterrar um morto: Nascimento ou renascimento de um eu, mudanças radicais. – Se lhe dizem que vai morrer: é anuncio de eus que vão morrer.

Moléstias, egos, larvas.

Involução, se anda mal nos planos espirituais, a mente, as baixas paixões em ação, luxúria. – Mula que morde: Más notícias, também em alguns casos infecundidade da esposa.

Aumenta a importância do sonhador na vida cotidiana, cuidado com o orgulho e a vaidade. – Também se a multidão é conhecida: Podem significar duas coisas: Uma, os irmãos da Senda e a outra, os muitos eus que se leva consigo.

Bom presságio, êxito, o som das esferas. Dependendo da música, significaria o nível de consciência em que o sonhador se encontra.

Trabalhando no Arcano. – Se é em um oceano: Ha sido submetido à prova da água. – Nadar contra a corrente em Água limpa e cristalina: Luta contra as paixões. – Nadar em Água suja: Estado psicológico em que nos encontramos. – Ver ÁGUA.

Se vemos o nascimento do Menino Deus: Nos sinalizam que tal drama ha de realizar-se em nós. Fazer nascer em nós o menino de ouro dos alquimistas medievais.

Ver um naufrágio: Felicidade. – Se o sonhador participa do naufrágio: Indica fracasso na vida, esperanças perdidas, etc. – Geralmente o barco, embarcação ou navio, representa a vida, porém existem exceções.

Esta cor alegoriza as Trevas. Também a morte psicológica.

Logros espirituais dentro da castidade. Mau presságio para aquele que se veja coberto de neve ou sinta sua frieza.

Chuva e obscuridade, tristeza, nostalgia, dor interna, incerteza.

Segurança. Quando se tem uma emoção negativa ao contemplar a noite, em alguns casos indica perigo imprevisto.

Estes se interpretam cabalisticamente. São necessário sempre os reduzir ao número 22 como máximo, para utilizar os símbolos das cartas do Tarô em seus arcanos maiores. – 1 – Espada, vontade, poder. – 2 – Ciência oculta, favorável. – 3 – Produção material e espiritual. – 4 – Mando, progresso, êxito, misericórdia. – 5 – O Karma, Marte, guerra. – 6 – Victoria, boa sorte. – 7 – Guerras, lutas, expiação, dor, amarguras, porém finalmente triunfo. – 8 – Sofrimentos, provas, dor. – 9 – Solidão, sofrimentos. – 10 – Bons negócios, mudanças. – 11 – Favorece a Lei, que não haja temor; Marte. – 12 – Provas e dor, o arcano A.Z.F. nos tira da dor. – 13 – Transformações, indica mudança total. – 14 – Longa vida, estabilidade, não mudança. – 15 – Fracasso amoroso, anuncia perigos. – 16 – Castigo, queda terrível, evite esta data. – 17 – Significa esperança e espera. – 18 – Os inimigos ocultos saltam a qualquer momento, enfermidades, não fazer negócios. – 19 – Êxitos, boa sorte, a pedra filosofal. – 20 – Mudanças favoráveis, aproveitá-las, acabar com as debilidades. – 21 – Desmoralização total para o mal, chave mágica runa Olín, antíteses inimigos de Hiram Abiff. – 22 – Triunfo, tudo sai bem, poder, força, boa sorte.

Indica mente muito opaca, muito intelectualismo. – Cinzas ou obscuras: Simbolizam a Consciência adormecida. – Ver nuvens: são questões da mente.

Estar na obscuridade: Indica ausência de vidência nos mundos internos, espiritualmente mal.

Significa as 8 Iniciações.

Ver LENTES

Sentir ódio: pelejas, discussões. – O sonhador é odiado: Êxito, apoio, Novas amizades.

Retorno a coisas passadas. – Cair no óleo: Falsas esperanças. – Quebrar um vaso com óleo: Morte de um familiar.

Ver um olho: Vigilância Divina. O olho da sabedoria representa a Deus com seus 13 Raios. É o olho da verdade para simbolizar ao Ancião dos dias.

Paz e tranquilidade espiritual em nosso coração.

A Lei do Tempo limitado. Algo finaliza.

Deixar-se levar pelas ondas: Indica deixar-se levar pela vida, portanto caminho iniciático estancado, ademais simboliza instabilidade. Todo isto está relacionado com a transmutação das Águas da Vida e o trabalho interno.

Sentir-se oprimido: Fim de dificuldades. – Oprimir alguém: Infelicidade.

Sentir-se orgulhoso: Perda iniciática ou espiritual, queda sexual, catástrofe interna.

Paz Espiritual.

Ver um osso: Morte de um familiar. – Suspender-se de um osso: Apoio sólido, muito trabalho e difícil.

Ouro em pó: Resultado de Transmutação. Em alquimia se diz que não basta só criar os Corpos Existenciais Superiores do Ser, senão que há que aperfeiçoá-los, torná-los ouro puro. Também se diz que é necessário transformar o chumbo (da pessoalidade, os eus), em ouro (o ouro do espírito). – Transportá-lo: Indica possessão ou construção dos Corpos de ouro da Alquimia, Avanço no sendeiro espiritual.

Logros do Ser, gravidez. – Se estão podres: é que estamos perdendo poder material ou espiritual. – Se nascem pintinhos dentre eles: Significa que se estão gestando em nós mudanças positivas. – Se estão são: é que receberemos algo. – Levando ou recebendo ovos: Nascimento físico e/ou espiritual. – Ovos cozidos: Êxito. – Comer ovos crus: Ato de luxúria. – Vender ovos: Benefícios.

Realizar um pacto: Firmar um documento ou um pacto verbal com uma pessoa conhecida ou desconhecida é uma situação muito perigosa se se realizou sem Consciência. Muito cuidado e muita atenção.

Em muitos casos é a representação do Ser Interno, que nos fala. Em geral, sonhar com o Pai ou os Pais (papai e mamãe) é um bom sinal. Porém se está ou estão molestados, traz infortúnio, notícias desagradáveis. Ademais pode significar estar mal no trabalho espiritual. – Sonhar com o papai: quer dizer o pai interno, de acordo como o veja em sua vestimenta, em sua alegria ou tristeza, está o trabalho que estamos realizando.

Paisagens nítidas com riachos ou águas claras: Nosso corpo, nossas águas de vida.

Ver CASTELO – Percorrer palácios ou castelos velhos: Indicam trabalhos em vidas passadas. – Um palácio novo: Pode indicar prisão. – Observar o aspecto em que se encontra o palácio: Brinda novos símbolos.

Folhas da palmeira: Simboliza a Vitória. Triunfo e aproximação do Ser.

Ver TERRA

A pantera negra representa o Diabo dentro de nós, é terrível, demoníaca, diabólica. – Ver-se rodeado de Panteras: Inimigos. – Ver uma pantera: Significa que os fogos eróticos sexuais estão muito bruscos e a pessoa necessita educar sua sexualidade.

A Gnosis é esse Pão de Vida no duplo sentido de ideias e força que nos permite desintegrar erros psicológicos. Cada vez que desintegramos um “Eu” comemos o “Pão da Sabedoria”, recebemos um novo conhecimento. Átomos Crísticos, saúde, segurança em seus projetos, benefícios. – Que nos dão a comer pão: significa que estamos alimentando-nos de sabedoria. – Se a pessoa pratica a alquimia: estão mostrando-lhe que suas transmutações sexuais marcham muito bem. – Ver uma fatia de pão: Indica os anos de vida que terá o sonhador, se diz que um pão equivale a 100 anos.

Simboliza fofocas, também ao verbo, a palavra. Enredo, ter cuidado, vizinhos mal-intencionados.

Se é só um papel sem escritos: Remitir-se à cor. – Se o papel está escrito, não se lê e se guarda: Indica herança. – Se se lê: Indica boa novidade ou má dependendo da sensação que teve ao lê-lo. – Se fica uma sensação de tristeza ao ler o papel escrito: Indica novidade de alegria.

Indica cura e/ou dinheiro, dependendo do caso do sonhador. Êxito e também morte física no caso de que o sonhador seja levado ao paraíso. Em geral é um bom sonho.

Parar-se fisicamente, porém não de propósito: Chegar dinheiro.

O interno, festa da Alma.

Em geral é um bom sintoma, notícias e feitos agradáveis. – De belas cores: Mestre da Loja Branca em assistência. – Pássaros negros: Eus – Pássaros que atacam: Maus pensamentos. (Ver ÁGUIA, POMBA, GARÇA, CORVO, etc.). – Se é vigiado por um pássaro negro, de mal aspecto, como o corvo por exemplo: Muito cuidado, forças negativas espreitam. – Pássaros que voam: Viagens de si mesmo ou de pessoas conhecidas.

Voluptuosidade.

Símbolo do Ego.

Orgulho próprio.

Cometer pecados: é contrair dívidas.

Se refere ao Sexo. Esta pedra se vai lapidando, aperfeiçoando com o trabalho esotérico na Nova Esfera. Sexo, Patar, Pedro. – As gemas preciosas: são as virtudes. São também sinônimos da Pedra Filosofal. – Pedras em geral: Contradições, penas, tristezas e mortes. – Pedras preciosas desprendendo-se: Ensinamentos preciosos perigosos. – Dando forma a uma pedra: Estamos cinzelando a pedra cúbica perfeita.

O Peixe que o pescador tira com suas redes do lago simboliza o Mercúrio. – Peixes: graus (vida, abundância). – Peixes coloridos: graus esotéricos. – Peixes fritos: Abundância – Peixes mortos: não receber nada. – Peixes vivos: graus espirituais. – Peixes servidos em prato: Abundância de alimentos. – Peixes raros: Indicam graus esotéricos. – Ter um Peixe: Matrimônio. – Se se encontra um Peixe dentro de outro: Nascimento. – Ver peixes em águas limpas: símbolo de vida e energia de muito boa qualidade para a transmutação.

Sentir pena: Indica que se terá alegria e felicidade.

Banhada a ouro: Simboliza o lápis philosopharum dos alquimistas medievais, e a mesma tem concordância com símbolos fálicos.

Êxito. – Queimar penas: Retrocesso, estancamento. – Comer penas: Indica enfermidade.

Indica erros cometidos, os quais serão muito logo cobrados pela Lei do Karma.

Perfume agradável: Indica que o sonhador está bem considerado. – Perfume desagradável: Indica o contrário, o sonhador está mal considerado.

Pássaros: fofocas

O trabalho esotérico é uma pérola preciosa. Para consegui-la há que deixar toda classe de interesses secundários; abandonar tudo o que no mundo possa atrair-nos e dedicar-se exclusivamente ao trabalho. – Riqueza, luxo, exaltação, porém também muitas lágrimas e tristezas, ensinamento precioso, virtudes, missão a cumprir.

Surpresa.

Não ter os pés: Mau sinal, muito cuidado. – Em geral sonhar com os pés não é bom sinal, aflições, moléstias, travas, obstáculos, etc.

Estado psicológico em mau estado, se está nos mundos infernos.

Se é de Peixes mortos: Enfermidade – Se é de Peixes vivos: Vitalidade física. – Se não pescamos nada: Fracasso espiritual.

Pescado servido não prato: Abundância de alimentos. – Pescado descomposto: Enfermidades.

Apostolado.

Peixes vivos: Vitalidade, boa saúde, logro de virtudes por Morte do Ego. – Peixes mortos: Vícios, enfermidades, quanto mais putrefatos mais problemas. – Pescar Peixes grandes: Saúde e vitalidade. – Pescar outras coisas: Se obterá um benefício sem havê-lo buscado. – Ver-se pescando e não tirar nada: mal na transmutação. – Ver-se pescando e tirar muitos peixes: símbolo de saúde e boa transmutação.

Um bosque de pinheiros: Indica irmandade gnóstica. – Ver árvores de pinheiros: Segurança e calma.

Em geral, os pintos significam amizade e boas relações. – Vendo-os nascer: Nascimentos internos, nascimento de algum familiar. – Pintos ternos: Nascimento espiritual interno.

Benefícios, também larvas e sujeiras internas, enfermidade e desencarnação em alguns casos.

Se se pisa alguém: travas aos projetos da pessoa a quem se pisa. – Se o sonhador é pisado: não poderá realizar seus próprios projetos.

Águas seminais, transmutar, é necessário banhar-se da Energia Criadora.

Que se afunda embaixo de nossos pés: Significa que estamos dando passos em falso dentro de alguma atividade material ou espiritual.

Ganhos, bom sonho em geral. – Levantar pó: Viagem, mudança.

Transmutação, alquimia (prática). – De Água suja: Significa que devemos trabalhar nossa semente sexual através da ciência gnóstica que ensina a alquimia ou magia sexual. – Enfermidades. – Tirar Água de poço sujo: Matrimônio desditado. – Poço com Água clara: Cura e matrimônio feliz se a Água se extrai. – Cair em um poço: Perda, enfermidade e morte.

Simboliza a Lei Divina. A Lei em ação. – Se nos captura e nos leva à prisão: Simboliza que logo pagaremos uma dívida pendente com a Justiça Superior ou Lei do Karma.

Que nos agarra dentre as águas: é símbolo de que o Ego animal de nossa psicologia nos tem muito absorbidos.

Representa a pureza, a castidade e o Terceiro Logos. O Espírito Santo, vitalidade espiritual, nos podem dar proteção, viagens, essência, notícias. – Se a pomba escapa: Indicativo de Divórcio para os casados e ruptura do noivado para os solteiros. – A pomba do Espírito Santo é branca e se diz que se trabalha com ela quando as águas (Ens Seminis) passaram da cor negra primitiva à branca imaculada. – A pomba branca: Representa as águas brancas da alquimia. – Muitas pombas que voam: símbolo do povo gnóstico em ação. – Pomba que nos cerca: integração com partes do Ser.

Ver-se com um poncho branco: símbolo da proteção. – Ver-se com um poncho negro: trabalho psicológico mal feito.

Significa sempre transição, passar de um estado a outro já seja de um superior a um inferior ou vice-versa, assim tenha muita atenção a este sonho. – Se a vemos: é que se nos avizinham uma situação perigosa ou aviso de provas Iniciáticas. – Se andamos nela: é que estamos próximos a passar por um perigo. – Se a ponte está quebrada: Significa que estamos em possibilidade de passar uma grande tragédia.

Significam defeitos psicológicos relacionados com a luxúria ou prazer animal de índole sexual. Fornicação, preguiça. Se necessita muito trabalho sobre si. – Ver porcos: áreas ou estados de inconsciência muito obscuras ou sujas.

Se abrimos porta em sonhos: Significa que se abrirão para nós soluciones de variados problemas ou que estamos adentrando-nos em outros níveis de conhecimentos. – Se se transpassa: Segurança.

Ou maleta negra: Significa o Arcano A.Z.F. (A chave da magia sexual).

Sonhar com muita prata: situações de necessidade.

Pureza.

Mau indício, penosa a consequência, forte queda iniciática, principalmente se se sente medo. Às vezes representa a Prova do Ar das Iniciações Menores.

Ver o que é presenteado. – Reunião ou união familiar.

Alternar conteúdo

Ver quartzos: Bem na castidade.

Que o sonhador cai: Negativo, retrocesso, revés. – Que o sonhador cai na água: Perigo grave. – Que o sonhador cai no barro: Falta à palavra. Cuide do verbo, não realiza o prometido. – Que o sonhador cai das alturas: Infortúnio depois de um triunfo. – Que o sonhador cai em um fosso, poço ou escavação: Tragédia, perigo.

Perigo coletivo (pode representar a irmandade gnóstica), no qual alguém se vê compartindo, desgraça, ira ou força de Deus, ação da Lei.

Simboliza a nossa mente. Astucia, ambição, pessoa ciumenta e invejosa que logra seu fin. Perigo para o sonhador.

Sobre uma flor de lotos: Impedimentos. – O Sapos: indicam possíveis impedimentos de distinta índole. – Ver uma rã e escutar coaxar: Desgostos e mau sinal. – Comer rãs: Benefícios.

Larvas (há que limpar-se ou limpar um local, etc.). – Roubo ou ladrão acerca. – Muitos ratos: Indica inimigos ocultos. – Sonhar com ratos: são eus que nos estão roubando a energia, descuido em nosso comportamento psicológico.

Que trabalhemos mais rápido no que estejamos levando a cabo. Espiritualmente isto significa que não devemos perder tempo em melhorar nossa psique. – O tempo urge e há que morrer. Cada hora tem seu significado. – Se o relógio se encontra detido: Indica atraso, estancamento. – As Horas de Apolônio são as seguintes: “Quando nós fazemos uma petição, muitas vezes nos respondem os anjos mostrando-nos o relógio. O discípulo deve fixar-se na hora do relógio, esse é o relógio do destino. No horário está a resposta. Em alegoria esotérica sempre se responde a alguém com o relógio. Há que aprender a entender o Relógio”:

1ª Hora de Apolônio: Estudo Transcendental do Ocultismo.

2ª Hora de Apolônio: A persuasão tem más poder que a Violência.

3ª Hora de Apolônio: As serpentes, os cães e o fogo, Magia Sexual. Trabalho com a Kundalini.

4ª Hora de Apolônio: o neófito vagará de noite entre os sepulcros, experimentará o horror das visões, se entregará à Magia e à Goécia: isto significa que o discípulo se verá atacado por milhões de magos negros no Plano Astral; esses magos tenebrosos intentam afastar o discípulo da Luminosa Senda.

5ª Hora de Apolônio: As águas superiores do céu; durante este tempo o discípulo aprende a ser puro e casto porque compreende o valor de seu líquido seminal.

6ª Hora de Apolônio: Aqui é necessário manter-se quieto, imóvel, a causa do temor, isto significa a prova terrível do Guardião do Umbral, ante o qual se necessita muito valor para vencê-lo.

7ª Hora de Apolônio: o fogo reconforta os seres inanimados, e se algum sacerdote, homem suficientemente purificado, lhe rouba e logo lhe projeta, se o mescla ao óleo santo e o consagra, logrará curar todas as enfermidades apenas aplicando-o à parte afetada, o iniciado vê aqui sua fortuna material amenizada e seus negócios fracassam.

8ª Hora de Apolônio: As virtudes astrais dos elementos, das sementes de todo género.

9ª Hora de Apolônio: Aqui nada terminou, todavia o iniciado aumenta sua percepção até sobrepassar os limites do Sistema Solar, mais além do Zodíaco. Chega ao umbral do infinito, alcança limites do mundo inteligível, se revela a Luz Divina e com ela aparecem novos temores e perigos. – Estudo sobre os mistérios menores, as nove arcadas pelas quais tem que subir o estudante.

10ª Hora de Apolônio: As portas do céu se abrem ao homem e sai de sua letargia, este é o número 10 da segunda grande iniciação de Mistérios Maiores que permite ao iniciado viajar em corpo etérico, esta é a sabedoria de João Batista.

11ª Hora de Apolônio: os anjos, os querubins e os serafins voam com rumores de asas, há regozijo no céu, desperta a terra e o Sol que surge de Adão, este processo pertence às grandes iniciações de Mistérios Maiores, onde só reina o terror da Lei.

12ª Hora de Apolônio: As torres do fogo inquietam, esta é a entrada triunfal do Mestre na dita sem limites do Nirvana ou bem a renuncia à dita do Nirvana por amor à humanidade e se converte em Bodhisattva de compaixão.

Mundos infernos, agregados psicológicos.

Indica um renascimento espiritual. Começa novamente o trabalho deixado em Vidas Anteriores.

Vida futura muito agitada do sonhador.

Ver-se em uma reunião de gnósticos e se sai dela: Falta de compreensão.

Com Peixes: Nos fala de boa saúde. – Se a corrente do rio nos impede de chegar até a outra margem: Nos indica que a vida nos tratará de arrastrar e se não fazemos um superesforço seremos arrastrados pela corrente das vaidades da vida comum. – Águas quietas e limpas em um rio: Segurança e ganhos. – Cair em um rio: Sorte. – Ver crescente de rio: enfermidades.

Alquimia, êxito.

A rosa negra representa, igual o corvo negro, o Ens Seminis em seu estado primitivo, grosseiro, sem refinar. Virtudes da Alma, os sentidos ocultos começam a ativar-se. – O sonhador é solteiro e recebe uma rosa: Matrimônio.

Perdas de dinheiro. – Sonhar que lhe roubam: eus que estão causando dano. – Ver que lhe roubam dinheiro: traições do ego. – Ver que lhe roubam o carro: mal no físico.

Roupa de homem: Corpo de homem em outras existências. – Roupa de mulher: Ser, todavia, lunares. – Roupa velha: Karma, espiritualmente mal. – Ver-se vestido com roupa interior: Amargura, dor, tragédia (também significa desnudos espiritualmente). – Ver-se vestidos com farrapos: espiritualmente mal.

Um caminho em geral indica a senda. O caminho da iniciação. – Se o caminho é amplo: benéfico. – Se não conhece o caminho: dúvidas na gnosis. Incertezas. – Caminho impraticável: não está preparado para continuar, perseverar com o que tem. – Caminho obscuro: cuidado, falsidade, perda. – Caminho reto e em subida sem tropeços: êxito decisivo. – Caminho em espiral e subindo: nirvana, avanço muito lento, porém sem sacrifícios. – Caminho empinado e difícil: é o caminho direto da iniciação. – Caminho cheio de árvores lado a lado: bons presságios no caminho espiritual. – Caminho árido e rochoso: sofrimento e dor no caminho espiritual. – Ver que sobre o caminho onde vamos há árvores, pedras e obstáculos: situações difíceis no caminho.

Enfermidade aos olhos. Recordação de vidas passadas.

Sacerdote de negro: Duríssimas provas. – Sacerdote com vestiduras de outra cor: De modo geral é um bom presságio se sua vestidura é principalmente branca. – Ver CORES.

Salada doce: Triunfos, alegrias. – Salada amarga: Tragédias, pesar.

Se se realiza um bom salto: é bom sonho. – Se é um mau salto: Desgraças, reveses.

Que nos estamos preparando para recorrer o caminho espiritual.

Ver FERIDAS – Significa que nos vem dor moral. Sangue do cordeiro: é o Fogo Sexual.

Ver um santo: Presença de um Mestre. – Ver MESTRE e ANJO.

Caminho a recorrer. Viagens – Sapatos velhos: Caminho longo. – Sapatos novos: Caminho curto com vantagens. Ver-se com sapatos novos: viagem frutífera. – Sapatos novos que machucam: Caminho curto e doloso. – Se são amarelos: Relação com a mente. – Se são brancos: Santificação – Se são negros: Caminho negro. – Ver-se sem sapatos: Encontrar-se em embrião espiritual. Também simboliza viagem frustrada. – Um sapato: Mal espiritualmente. – Sem sapatos e subindo uma montanha: Muito positivo. – Baixando a montanha: Negativo. – Só se tem um sapato posto: Anda mal no caminho. Desequilíbrio espiritual. – Se lhe dão sapatos: deve sair desse lugar.

Ter sede: Desgraças, tristezas e inquietudes. – Acabar com a sede bebendo água: Bens, riquezas e alegrias.

Ver uma semeadura: gravidez e/ou relações muito íntimas.

Semear flores: Trabalho para adquirir virtudes. – Semear trigo: Êxito no futuro.

Simboliza a semente sexual, devemos buscar a castidade. Convite a nascer, nascimentos espirituais.

Sentinela vigilante: Cuida de seus interesses, consciência em alerta. – Sentinela sentada ou dormindo: Inconsciência, ameaça de perigo.

A serpente é o símbolo da Divina Mãe Kundalini, nossa Serpente Ígnea, Águas seminais, potência sexual. – Representa o Fogo Sexual do terceiro Logos. – Existem duas serpentes: A primeira, a Kundalini, ascende vitoriosa pelo canal espinal do organismo humano; a segunda, descende, se precipita desde o cóccix para abaixo, para os infernos atômicos do homem. – Serpente que ataca: Mulher que atacará sexualmente. Ataque sexual, bruxas, perigo de cair. Inimigos muito perigosos. – Se é colorida: Representa o aspecto feminino de Deus em nós, a Divina Mãe Kundalini. – Serpente mansa: Domínio sexual, não há que matá-la, aumento de vitalidade. A natureza a seu favor.

Alguém intenta dirigir o que não lhe corresponde, loucura.

Ver DIA. Representa o Íntimo, bom sintoma. – Sol esplendoroso ao meio-dia: Ajuda. – Sol radiante e não o podemos ver: não se pode manifestar o Ser em nós. – Sol vermelho: Guerra. – Sol negro: Morte. – Eclipse de Sol ou que este cai: Catástrofes terríveis.

Ser soldado: Indica dependência, os soldados indicam a Lei do Karma em ação, perigo, já que há que pagar. – Luta entre soldados: Desenlace do futuro do sonhador, já seja para o bem ou para o mal.

Som da SSSSSSS: Devemos transmutar.

Ver GUARDA-CHUVA.

Estar no plano mental, também inconsciência. – Sonhar que se sonha: se anda mal no caminho.

Que ganhamos um sorteio: Significa que a grande Lei Divina logo nos pagará algo que nos deve.

Ver ÁGUA – Submergir-se em Água limpa e clara: é iniciativa feliz.

Perigos próximos, fracassos.

(N. T.: suindara é uma coruja de médio porte reconhecida pela cara branca e em formato de coração.) – Forças negativas, magos negros, personagem importante frente ao sonhador. – Suindara vigilante: emboscada sobre o sonhador. – Lutar com uma suindara e vencê-la: Triunfo sobre a bruxaria.

Ver PORCO.

Penosos sintomas para o futuro, perigo de morte para os enfermos. – Ver-se sujo: se anda mal no caminho.

Sonhar com o entardecer: Nos indica o fim de algo e uma próxima mudança.

Lentidão espiritual. Preguiça. Mulher anciã que intenta prejudicar o sonhador sem lográ-lo. Se anda muito mal no caminho.

Será espectador de grandes acontecimentos.

Chamada do amor.

Ver-se assistindo à televisão: consciência adormecida.

São símbolo de dor ou destruição. Destruição, catástrofe. Perigo, destruição, ambiente tempestuoso. – Sonhar com tempestades e alguém está metido nelas: situações muito difíceis relacionadas com a vida.

Si mesmo. Proteção Divina em um duro revés do sonhador. – Construir um Templo: Construção de seu Templo interior, também se pode chegar a converter no ajudante de um homem poderoso.

Pântano: sujeira interior. – Areia branca: Castidade. – Terra vermelha: Transmutação. – O sonhador é tragado pela Terra: Prova Iniciática da Terra. – Sonhar vendo terras áridas: indica que não há pessoal para a Gnosis.

Ver TREMOR

Atuando mal.

Que se tecem calúnias em torno a nós. – Tesouras velhas: Murmurações, críticas, fofocas a nosso redor. – Tesouras que nos ferem: Perigo, hipocrisia. – Cortando algo com Tesouras: Fabricação interior, trabalho com a alquimia. – Tesouras para podar: Méritos para adquirir vestiduras. – Ver as Tesouras: Disputas. – Tesouras que caem: Morte de algum conhecido.

Gravidez, engano, enfermidade na família.

Representa o ocultismo. A raça Protoplasmática (1ª Raça) foi devorada pelos tigres, sinônimo aqui de Sabedoria. Necessitamos que o Tigre da sabedoria nos devore. Este tigre é o Íntimo, nosso Real Ser. Sabedoria, inteligência, porém em geral representam inimigos terríveis por sua força, é a Lei representada. – Ver um tigre: avanço esotérico. – Tigre: os Mestres da Loja Branca trabalhando a favor. – Tigre em ação: Traição – Tigre que defende: Amigo que defende. – Tigres trabalhando: Mestres da Venerável Loja Branca a favor. – Tigres que atacam: Perda, fracasso, traição. – Tigres mansos: Proteção da Lei. – Tigres que se afastam: Abandono dos Mestres.

O Fogo Sagrado do Kundalini pode já haver despertado na pessoa, como resultado de haver praticado a castidade científica. Também alegoriza que devemos sacrificar-nos pela humanidade ensinando ao que não sabe, ou seja, iluminando a outros. Isto também significa que há necessidade de fazer luz em nós para acabar com as trevas que temos internamente.

Se os comemos: é que logo sofreremos dor no corpo físico.

Roubo.

Ver TEMPESTADES.

Se colapsa: Queda de um dirigente ou morte do mesmo. – Torre de Babel: Representa a ciência materialista, o cientificismo, que odeia a Deus. – Ver uma torre forte e sólida ante uma tormenta: Se salvará vitorioso de uma dura prova. – Torre rachada ou destruída: Catástrofe, desgraça, “A torre Fulminada”, a carta 16 do Tarô.

O Touro de Creta corresponde ao 6º trabalho de Hércules e representa os fortes, passionais e irreflexivos impulsos sexuais. O touro representa a Lei. – Ataque de um touro: Inimigo, inimiga, magia negra, um mago negro que nos quer causar dano. – Que nos ataca: Simboliza nosso agregado psicológico da ira. – Touro que fala: Morte. – Touro bravo: Inimigos ocultos, perigo ou ameaça. – Touro branco: Mestre da fraternidade Branca. – Touro negro: Inimigos, eus, raiva, ira, magos negros. – Touros mansos: Ajuda dos Mestres.

O movimento gnóstico é como um trem em marcha; unos passageiros sobem em uma estação e descem em outra. Raros são aqueles que chegam à estação final. Simboliza uma filosofia em ação. O trem representa a corrente espiritual da Gnosis, a Senda. Ver o que passa com os passageiros e interpretar segundo isto. – Se descemos do mesmo: Significa que provavelmente abandonaremos um ideal. – Ver passar um trem: Novidade. – Descarrilamento de um trem: Problemas financeiros. – Trem quebrado: estancamento do povo. – Trem em marcha: avanço do povo.

Provas. – Ou terremoto: Significa que haverá muitas mudanças que podem ser favoráveis ou desfavoráveis. – Ver um tremor: Epidemia e/ou acidente coletivo do qual se formará parte. Ver-se em um terremoto: anúncio de catástrofes, convulsões.

Cristo em substancia. – Muito trigo: Abundância. Bem na Transmutação – Pouco trigo: Misérias. – Trigo na cama matrimonial: Gravidez.

Trovão com chuva: Desgraças. – Trovão com Sol: Boas notícias.

Que nos persegue nas águas: é um símbolo de que nos está ajudando a morrer psicologicamente nas águas da transmutação.

Construir uma tumba: Nascimento ou matrimônio. – Ver uma tumba: Morte na família. – Entrar voluntaria ou involuntariamente em uma tumba: Riquezas.

Ver-se com a túnica suja: faltas cometidas. – Ver-se com a túnica rasgada: mal no caminho. – Ver-se na rua com a túnica: indica que está divulgando coisas internas. – Alguém com uma túnica branca, porém sem sandálias: um iniciado que está estancado no caminho.

Umbral velho e deteriorado: Esposa do sonhador cairá em uma grave enfermidade. – Em geral, simboliza a presente ou futura esposa do sonhador.

Ver-se tomando a unção: integração com o Cristo.

Vida cómoda se estão em bom estado. – Unhas feias e sujas: Misérias. – Unhas quebradas: Enfermidades. – Unhas longas: Triunfo.

Indica baixas paixões e luxúria desenfreada.

Dor, amargura ou transmutação de tipo sexual. – Ver uvas da época: Felicidade. – Ver as uvas fora da época: Moléstias.

Símbolo da Divina Mãe. Representa a natureza. – Vaca que ataca: Perigo, mulher que ataca (o ataque dos tenebrosos). – Vaca negra que ataca: Magia Negra. – Vaca celeste: Mãe Natureza. – Vaca magra ou furiosa: Escassez, mau sinal, desditas. – Vaca Branca: obediência à Mãe. – Vaca Colorida: o trabalho vai mais ou menos. – Vaca Negra: Desobediência à Mãe e o trabalho vai um pouco mal.

Realização de esperanças

Vagões em marcha: Indicam cartas para o sonhador.

Que usamos e saltamos obstáculos com ela: Significa que devemos vencer travas psicológicas que encontraremos em nosso caminho. – Que nos entregam: Significa que devemos apropriar-nos da vara dos profetas, ou seja, levantar sobre nossa coluna vertebral os fogos sagrados mediante a transmutação sexual ensinada pela Gnosis. – ver-se com algum instrumento (um bastão que lhe ajude a caminhar): é que andas mais ou menos no trabalho, ainda que o estejam ajudando.

Fazer limpeza de si mesmo. – Varrer para fora da casa: Limpeza interior, limpeza do corpo. O lixo representa os elementos indesejáveis que carregamos, também pode representar a morte de quem habita em sua casa, já seja o proprietário ou outro.

Ter que tirar-se o mal. Ter que realizar limpeza dentro de si mesmo; há que matar eus. Fazer a limpeza de si mesmo, modificação de hábitos e costumes. Eliminação dos elementos indesejáveis ou eus. – Ver-se com vassoura, varrendo: está purificando-se. – Vassoura velha: A ponto de eliminar um eu ou defeito.

A corça cerenita é a corça de pés de bronze e cornos de ouro, clara alusão à Alma Humana, o esposo da Walkiria (Alma Espiritual). (N. T.: A captura da corça cerenita e do Javali de Erimanto é o terceiro trabalho de Hércules)

Que nos joga ar: Significa que devemos ter repouso físico sexual.

Vento contra o sonhador: Vida agitada em um futuro próximo. – Levado pelo vento sem temor: Realização.

Esta cor significa adianto espiritual.

Desgostos ocasionados por pessoas mal-intencionadas, más línguas, calúnias. – Ser perseguido por vespas: ataques de inimigos.

Estar vestidos com farrapos: Espiritualmente mal, miséria, dor. Também é importante a cor do vestido.

Mudança, mudanças. – Que viajamos pelo mundo inteiro: é que estamos adentrando-nos no esoterismo.

Força vital, enfermidade, acidentes, pode simbolizar debilidade. – Víbora que nos ataca: Se a matamos, perigo abolido no físico. Se é mansa não há que matá-la.

Ver LENTES.

Energia sexual transmutada, Ens Seminis, bom presságio. Representa o Fogo, o Enxofre. Também representa o Ens Seminis. – Vinho branco: Alegrias. – Vinho vermelho: Luta. – Tomar vinho de uva: aproveitamento da energia.

Que nos fala: Significa que nossa Mãe Divina nos aconselha.

Indica certo tipo de “Consciência Desperta”. Se interpreta o que se vê e o que se sente quando se esta voando. Geralmente é um bom sintoma. Avanço espiritual.

Cada signo do zodíaco pressagia ou simboliza notícias. As notícias estão de acordo com as tendências do signo.