fbpx

Artigos

Como são belos os pés do Mensageiro

Como são belos os pés do Mensageiro

A Vida de qualquer pessoa é uma Lei que se cumpre em várias etapas e em diferentes processos no decorrer de um determinado período de tempo.

Nela, há Caminhos e descaminhos. Há etapas favoráveis e há etapas desfavoráveis. Há períodos de trevas e períodos de luz.

Há momentos em que olhamos para o céu e nos perguntamos: De onde virá o nosso socorro? Quem nos assiste no Caminho? Quem nos conduzirá pela vida afora? Como venceremos as trevas e etapas obscuras? Quem nos emprestará a Luz necessária para seguirmos em frente?

Uma coisa se sabe: quando Deus nos dá a Vida, dá para sempre.

Olhando a história se verifica que Deus Pai Criador nunca nos deixa órfãos. Sempre se manteve fiel a nós, nos assistindo através de grandes seres, grandes almas que pudessem nos orientar, nos guiar, nos assinalar um Caminho.

Mensageiros, que surgem em nossa vida com pés ligeiros e mãos estendidas, como canta o profeta Isaías:

“Como são belos, sobre os montes, os pés daquele que traz boas novas, do proclamador de paz, do proclamador de salvação.”- Isaias 52:7

É importante refletirmos sobre qual o sentido, o objetivo, a missão de cada um de nós em nossa vida, pois todos temos uma razão de ser. Compreender nossa razão de Ser, aquilo que no mais íntimo nos faz felizes em servir e doar-nos em prol dos demais, nos converte em um verdadeiro Apóstolo ou Missionário de Deus.

O Missionário é Mensageiro do Pai, de nosso próprio Deus íntimo, daquela chama que arde no fundo de nosso coração aguardando o momento em que lhe daremos atenção para que possa realizar-se, ou traduzir-se em fatos na vida de cada um de nós, convertendo-nos em Atalaias da Humanidade.

missionário paulo de tarso

Missionário é aquele que consegue perceber a desorientação da humanidade, que perdida na dor sucumbe. É aquele que ouve e atende o chamado do seu Cristo Íntimo que é Amor e Sacrifício que lhe diz:

“Ide por todo o mundo e preguem as boas novas a toda a criação” – Marcos16:15.

E segue em frente, cumprindo a Missão de entregar uma mensagem de redenção deixada pelos Grandes Mestres e Guias humanidade, que em síntese, ensina a cada um a encontrar a si mesmo, e sua razão de Ser, e com isso, ser feliz, servindo à seu próprio Deus e à Humanidade.

Vai missionário, vai…Para onde? Pelas estradas da vida, nos aeroportos, nas rodoviárias, nas encruzilhadas, nas praças, nas casas.

Vai por onde escutar um grito de socorro, um lamento de dor. Vai Missionário! Se lance! Mesmo que sejam considerados “loucos”, não percam oportunidade de dizer a todos que existe um Caminho que nos conduz a realização, à felicidade.

Um Caminho que nos leva de volta pra casa. Vai Missionário, vai dizer a todo ser vivente que temos um Pai que nos ama, uma Mãe que nos guia e um Cristo que nos salva!

 

Maria Francisca dos Santos

21 de Março de 2019

3 respostas para "Como são belos os pés do Mensageiro"

  1. Túlio Enviado em 03/22/2019 às 07:45

    Muito Bom!!!

  2. Rosa Aparecida dos Santos Martins Enviado em 03/22/2019 às 09:31

    Linda mensagem, muito inspiradora!

  3. João Carlos Enviado em 03/22/2019 às 14:43

    Texto maravilhoso!

Deixe uma resposta

*