fbpx

Artigos

EPIDEMIAS MENTAIS

EPIDEMIAS MENTAIS

epidemias-mentais-gnosis-brasil

Se um homem pensa tanto em bom como em mau sentido, as ondas que emanam de sua mente chegarão ao corpo  mental  de  cada  indivíduo.  As  ondas  mentais  se  propagam  por  todas  as  partes.  Quando  elas  são  de sabedoria e amor, beneficiam a todos aqueles que as recebem. Quando as ondas estão impregnadas de devoção e veneração para com Deus, levam paz e consolo a todos aqueles que estão em sofrimento. As ondas mentais venenosas  danificam  a  mente  alheia.  As  ondas  mentais  de  ódio,  inveja,  cobiça,  luxúria,  orgulho,  preguiça, gula,  etc.  produzem  epidemias  mentais.  As  ondas  mentais  perversas  envenenam,  com  sua  radioatividade, muitas mentes débeis. O caso dos rebeldes sem causa é um bom exemplo do que são as epidemias mentais. Os rebeldes sem causa se converteram em uma praga má e danosa. Devemos buscar a causa desta epidemia mental na imaginação mal usada. Os salões de cinema exibem filmes de bandidos e pistoleiros que, depois, ficam  gravados  na  mente  dos  jovenzinhos.  Os  pais  de  família  presenteiam  suas  crianças  com  pistolas, carrinhos de guerra, canhõezinhos, soldadinhos de chumbo, metralhadoras de brincadeira, etc. etc. etc.Tudo isto se reflete, com força, na imaginação das crianças e adolescentes. Vêm depois as revistas e os contos de ladrões e policiais, as revistas pornográficas, etc. O resultado de tudo isto não demora e, em pouco tempo, a criança, o adolescente, se converte de fato em um rebelde sem causa e, mais tarde, no ladrão, no bandido, no vigarista, etc.

epidemias-mentais-higiene-mental-gnosis-brasil

HIGIENE MENTAL

Necessita-se  praticar  higiene  mental.  Urge  uma  medicina  preventiva.  Cultive  a  sabedoria  e  o  amor,  faça, diariamente, muita oração. Selecione as obras de arte; aconselhamos a boa música, a música clássica, a boa pintura,  as  obras  de  Michelangelo,  as  grandes  óperas,  etc.  Evite  espetáculos  danosos  para  a  mente,  os espetáculos sangrentos como o boxe, a luta livre, etc.; estes tipos de espetáculos produzem epidemias mentais. Cuide de sua mente, não permita que dentro do templo de sua mente penetrem os maus pensamentos. Seja puro em pensamento, palavra e obra. Ensine a seus filhos todo o bem, o verdadeiro e o belo.

epidemias-mentais-mente-gnosis-brasil

4 respostas para "EPIDEMIAS MENTAIS"

  1. Késia Félix Enviado em 07/10/2015 às 15:51

    Muito bom o texto, consegui captar a mensagem e concordo totalmente. Temos que filtrar nossos pensamentos, muita negatividade acaba nos prejudicando tanto mentalmente como psicologicamente e fisicamente. Com certeza se evitarmos certas coisas estaremos nos beneficiando. Parabéns e obrigada.

  2. Leonardo Enviado em 07/14/2015 às 11:20

    Resulta lógico que as imagens do cinema entram diretamente pelos sentidos gravando em nosso subconsciente todas as impressões, que futuramente saltaram na tela mental da pessoa. Coisas que a maioria pensa que é normal, quando na verdade está sendo adormecimento de Consciência. Principalmente as lutas, que num passado distante existia muitos princípios, principalmente na china, acontece que hoje o intelectualismo quer justificar socos e chutes com filosofias de amor, sabedoria e temperança, mas resulta absurdo se analisamos em meditação. O que se passa no fundo da psique de alguém que precisa dar socos? … Só existe guerra, porque existe medo.

  3. emanuelly negreiro Enviado em 10/02/2015 às 15:43

    perfeito concordo plenamente.

  4. mAISA Enviado em 01/27/2016 às 17:15

    Muito belo texto porém acho que estas influências acorrem de pessoa para pessoa….

Deixe uma resposta