fbpx

Artigos

EPIDEMIAS MENTAIS

EPIDEMIAS MENTAIS

epidemias-mentais-gnosis-brasil

Se um homem pensa tanto em bom como em mau sentido, as ondas que emanam de sua mente chegarão ao corpo  mental  de  cada  indivíduo.  As  ondas  mentais  se  propagam  por  todas  as  partes.  Quando  elas  são  de sabedoria e amor, beneficiam a todos aqueles que as recebem. Quando as ondas estão impregnadas de devoção e veneração para com Deus, levam paz e consolo a todos aqueles que estão em sofrimento. As ondas mentais venenosas  danificam  a  mente  alheia.  As  ondas  mentais  de  ódio,  inveja,  cobiça,  luxúria,  orgulho,  preguiça, gula,  etc.  produzem  epidemias  mentais.  As  ondas  mentais  perversas  envenenam,  com  sua  radioatividade, muitas mentes débeis. O caso dos rebeldes sem causa é um bom exemplo do que são as epidemias mentais. Os rebeldes sem causa se converteram em uma praga má e danosa. Devemos buscar a causa desta epidemia mental na imaginação mal usada. Os salões de cinema exibem filmes de bandidos e pistoleiros que, depois, ficam  gravados  na  mente  dos  jovenzinhos.  Os  pais  de  família  presenteiam  suas  crianças  com  pistolas, carrinhos de guerra, canhõezinhos, soldadinhos de chumbo, metralhadoras de brincadeira, etc. etc. etc.Tudo isto se reflete, com força, na imaginação das crianças e adolescentes. Vêm depois as revistas e os contos de ladrões e policiais, as revistas pornográficas, etc. O resultado de tudo isto não demora e, em pouco tempo, a criança, o adolescente, se converte de fato em um rebelde sem causa e, mais tarde, no ladrão, no bandido, no vigarista, etc.

epidemias-mentais-higiene-mental-gnosis-brasil

HIGIENE MENTAL

Necessita-se  praticar  higiene  mental.  Urge  uma  medicina  preventiva.  Cultive  a  sabedoria  e  o  amor,  faça, diariamente, muita oração. Selecione as obras de arte; aconselhamos a boa música, a música clássica, a boa pintura,  as  obras  de  Michelangelo,  as  grandes  óperas,  etc.  Evite  espetáculos  danosos  para  a  mente,  os espetáculos sangrentos como o boxe, a luta livre, etc.; estes tipos de espetáculos produzem epidemias mentais. Cuide de sua mente, não permita que dentro do templo de sua mente penetrem os maus pensamentos. Seja puro em pensamento, palavra e obra. Ensine a seus filhos todo o bem, o verdadeiro e o belo.

epidemias-mentais-mente-gnosis-brasil

15 respostas para "EPIDEMIAS MENTAIS"

  1. Will Enviado em 07/08/2015 às 12:30

    Infelizmente percebe-se que as pessoas ainda têm muita dificuldade em discernir certas coisas. Até aqui nesse site bem espiritualizado me deparo com esse post que começa interessante, mas que descamba pro preconceito e ignorância.
    O conceito de violência é tão abstrato quanto o conceito de amor. O leão caça sua preza e a come crua e ensanguentada, mas não se pode afirmar que ele é violento, rebelde sem causa ou que padece de epidemia mental. Ele usa de sua força, agilidade e inteligência para sobreviver, assim como qualquer ser vivo. Afirmar que um jovem vai se tornar criminoso e violento porque assistiu filmes violentos é, no mínimo, uma declaração imprudente. É a velha mania de achar que os jovens ou até mesmo as crianças não têm capacidade de refletir sobre as coisas. Uma pessoa se torna violenta sofrendo violência, não assistindo e/ou refletindo sobre o assunto.

    Um atleta de artes marciais segue o caminho do auto-conhecimento tanto quanto um monge solitário nas montanhas. O fato de que ele trabalha desferindo socos e chutes não quer dizer que ele não pratique higiene mental, que ele não pregue o amor e a sabedoria. Muitas vezes um sarcasmo, uma ironia ou uma fofoca contém muito mais violência do que um confronto físico.
    Sugiro ao autor desse post que reflita um pouco mais sobre o que é a violência antes de atacar o cinema e o esporte.

    • Babiju Enviado em 02/03/2016 às 15:23

      Ele quis dizer que isso pode influenciar…e que devemos sempre preferir as coisas belas, musicas belas, evitar os filmes violentos….mas se for assistir que pelo menos filtre para não fazer igual…artes marcias pra defesa td bem mas pra bater nas pessoas já não convém.

    • Nuno Enviado em 06/13/2016 às 12:22

      Caro Will. Nós também estamos rodeados de bacterias nocivas à saúde, no entanto se nos PREVENIRMOS, lavando as mãos antes de comer, por exemplo, vamos de certeza evitar contrair muitas doenças.

      O mesmo acontece com os filmes, livros, musica, etc, que carregam mensagens umas vezes boas outras vezes más. Infelizmente, porque o sexo e a violencia vendem, acabam também por ser os temas que mais predominam nesses meios de entretenimento. Basta observar a juventude das decadas em que surgiu a televisão e comparar com as gerações dos seus pais e avós.

  2. tiene Enviado em 07/09/2015 às 11:26

    amigos (a) não são só as impressões mas que devem ser transformadas não as impressões boas também
    porque o bom e o mal são duas facetas de uma mesma moeda.
    POR FAVOR REFRITAM SOBRE A QUESTÃO.
    OBRIGADO.

  3. Késia Félix Enviado em 07/10/2015 às 15:51

    Muito bom o texto, consegui captar a mensagem e concordo totalmente. Temos que filtrar nossos pensamentos, muita negatividade acaba nos prejudicando tanto mentalmente como psicologicamente e fisicamente. Com certeza se evitarmos certas coisas estaremos nos beneficiando. Parabéns e obrigada.

  4. Leonardo Enviado em 07/14/2015 às 11:20

    Resulta lógico que as imagens do cinema entram diretamente pelos sentidos gravando em nosso subconsciente todas as impressões, que futuramente saltaram na tela mental da pessoa. Coisas que a maioria pensa que é normal, quando na verdade está sendo adormecimento de Consciência. Principalmente as lutas, que num passado distante existia muitos princípios, principalmente na china, acontece que hoje o intelectualismo quer justificar socos e chutes com filosofias de amor, sabedoria e temperança, mas resulta absurdo se analisamos em meditação. O que se passa no fundo da psique de alguém que precisa dar socos? … Só existe guerra, porque existe medo.

  5. david Enviado em 09/21/2015 às 07:11

    infelizmente precisamos estar atento aos jornais mesmo com toda violencia exposta .estamos a trabalhar diariamente
    ME façam entender .,o hercobolus destruidor nao seria negativo pra nossas mentes?
    a gnosis fez propaganda de algo terrivel e graças a nao sei quem nao ocorreu.

  6. emanuelly negreiro Enviado em 10/02/2015 às 15:43

    perfeito concordo plenamente.

  7. Wanderlan Enviado em 10/21/2015 às 18:17

    É necessário estudar Dentro de Si Mesmo tanto as impressões advindas do cinema, quanto as impressões dos espetáculos de lutas. Caríssimo Will, compreendo seu jeito de pensar, também já tive esse pensamento, porém seria importante se você pudesse aceitar uma ideia; a ideia de que existem processos íntimos que se dão em nosso inconsciente ou sunbconciente com todas as impreesões que absorvemos. O Problema e que não somos concientes desses processos subconcientes. Por isso é necessario meditar profundamente, para que se conheça esses processos que se dão no interior profundo de nossa mente. E mais facil pensar, raciocinar e ter uma opinião sobre algo, do que meditar profundamente sobre esse algo, conheçendo todos os processos sutis que se passam em nosso subconciente, bem como suas possiveis consequências! Isso exige anos de meditação!

    Porém quero dizer-lhe que compreendo seu modo de pensar e digo-lhe que em um certo sentido você tem razão! Cada um de nós tem um Nível de Ser e de Saber, e se é nesse nivel de ser que estamos então seu jeito de ver e enxergar a vida esta certo! Ninguem e obrigado a aceitar nada apenas por ouvir e depois é assim e sim por que sim! É a compressão que nós ver novas formas e maneiras, mudando por fim nosso jeito de pensar!

  8. Wellington Enviado em 10/26/2015 às 20:21

    A cada soco que é dado, vias nervosas, pedaços de carne e pele são arrancados, vezes ocorre a alguém falecer. Já está mais do que comprovado que nos identificamos, fascinamos e sonhamos com tal ou qual situação, a gnosis em sintese é o conhecimento de sí que reflete no macrocósmo, ao sonharmos com uma tela de cinema esquecemos de nós mesmos e a consequência é o adormecimento da consciência. E nada tem com a gnosis, existe três cerebros aos quais devem ser analisados. As impressões são captadas por eles. Aquele que se sustenta com afinidades subjetivas, defendera o mesmo. O amor é uma repercursão universal e não para um grupo de pessoas, porque ai se tem o apego. Ser sincero e separar o que é necessario e o que não é. Amai uns aos outros.

  9. Jorge Luis Ordonez Enviado em 12/27/2015 às 01:01

    Excelente artigo.
    Infelizmente encontramos muitas justificativas racionais para aquilo que alimenta nosso ego (ou aquilo que é danoso)… e geralmente estes argumentos estão “fantasiados com roupagens nobres”, como o esporte ou as críticas construtivas. As ferramentas, como o caso do esporte, podem ser úteis mas dependem do seu uso, como exemplo do martelo que pode se transformar em arma se mal utilizado.
    É providencial lembrar que existe uma sequência de elos que se seguem ao pensar, formando uma cadeia que se inicia com um pensamento, que se transforma em palavra, depois ocorre o ato, que forma o comportamento e criataliza o caráter de um indivíduo. Assim sendo, filtrar os pensamentos pode ser um caminho valioso para uma verdadeira revolução do Ser.
    Grande abraço, JLO.

  10. mAISA Enviado em 01/27/2016 às 17:15

    Muito belo texto porém acho que estas influências acorrem de pessoa para pessoa….

  11. Adelan Cyrillo Enviado em 02/20/2016 às 10:47

    Entendo que o princípio da dualidade está presente em tudo, não tem bem sem mau e nem mau sem bem. Acredito que as influências sobre uma pessoa ao assistir um filme ou ver uma luta vai depender do tanto que a sola de seu sapato esta gasta, da forma que vai assimilar aquilo que foi visto e própria tônica da pessoa, ha quem veja somente violência em Matrix mas haverá também quem filtre e veja filosofia.
    O caminho do meio é sempre o mais coerente, mas não ha como manter-se nele sem conhecer os outros dois lados e decidir por onde seguirá.
    Penso que o excesso em tudo é ruim, ao se expor com frequência à violência estará envolto nesta egrégora, e com certeza será influenciado por ela.
    Quanto a esportes violentos por profissão como box e vale tudo, acho que quem pratica deveria avaliar se vale a pena arriscar perder a vida por algo tão desprezível como alimentar o ego em ser o melhor todos ao agredir seu semelhante, mas enquanto houver platéia haverá interessados em fazer o show.

  12. Dalva Divério Enviado em 03/27/2016 às 01:33

    Considerando que nosso sub consciente é autômato,é salutar sermos seletivos evitando-se assim registros negativos que podem nos atiger porque não temos controle sobre nosso inconsciente.Penso que as crianças ainda não estão suficientemente preparadas para discernir entre o bem e o mal e deve ter a censura para protegê-las já para adultos o filtro do consciente evita acúmulo de lixo no inconsciente.

  13. arqueia do graal Enviado em 05/13/2016 às 13:27

    nossa, dias atras, senti uma dor de cabeça horrivel.. passei um reiki em mim e vi nitidamente shiva retirando uma crosta preta, semelhante a pele de um reptil muito velho, saindo do meu lado direito , que entrou num buraco negro e nao voltou mais.. depois desse dia ,minha mente ficou leve, nao senti mais dores e consigo pensar com mais clareza.. depois intui que tudo aquilo era resquicio que nao limpei de tanto ficar mais de 8 horas por dia na internet nos ultimos 5 anos..

Deixe uma resposta

*