fbpx

Artigos

Mente vazia oficina do diabo

Mente vazia oficina do diabo

Mente-vazia-oficina-do-diabo-divagacao

Na frase Mente vazia oficina do diabo existe uma grande confusão para se entender o seu real significado, ja que o grande fundamento esotérico para se chegar a liberdade, felicidade a paz etc é se libertar do batalhar de antíteses da mente e  experimentar o  vazio e deixar a mente em silêncio, atingindo assim o vazio iluminador, contudo a falta de concentração e de objetivos claros levam a mente a constantes pensamentos vazios sem lógica alguma.

Quando se diz Mente vazia oficina do diabo é interessante perceber que a mente esta em constante processo ativo e jamais se coloca viver o eterno agora, vive divagando em vários pensamentos emoções, dos mais diversos processos egóicos e no que ela se fundamenta?

Quando estamos pensando quem pensa?

Quem esta por trás de cada pensamento?

A divagação mental leva sem dúvida alguma ao processo de simples batalhar de antiteses e a mente vira a “oficina do diabo”com diversas distrações baseadas em conceitos, dogmas, teorias  e jamais a uma percepção do real no instante presente. A divagação mental além de ser uma extrema perda de tempo, nos conduz a terrível incapacidade de ter a concentração e infelizmente isso esta acontecendo cada dia mais com tantas distrações para a mente, transformado  em uma mente vazia (do real) e uma oficina do diabo (egos)

Mente-vazia-oficina-do-diabo-concentracao

É fundamental que se busque Despertar a Consciência aqui agora através do exercício da Chave SOL que segue:

Quem quer despertar a consciência deve começar por dividir a atenção em 3 partes:

SUJEITO: Íntima recordação de si mesmo, de momento em momento. Não esquecer de si mesmo ante nenhuma representação, ante nenhum acontecimento.

OBJETO: Não identificar-se com coisa alguma, com circunstância alguma, observar sem identificação, sem esquecer-se de si mesmo.

LUGAR: Perguntar a si mesmo: Que Lugar é este? Observar o lugar detalhadamente, perguntar a si mesmo: Por que estou nesse lugar?

Dentro desse fator LUGAR inclui a questão DIMENSIONAL. Pois poderia dar-se o caso de nos encontrarmos na 4ª ou 5ª dimensão da natureza; convém então perguntar a si mesmo: Em que dimensão estou? E logo é necessário para verificação dar um salto, o mais alto possível com a intenção de flutuar. É lógico que se flutuamos é porque nos encontramos fora do corpo físico…

A Divisão da atenção em Sujeito, Objeto e Lugar, conduz ao Despertar da Consciência.

 

 

 

 

3 respostas para "Mente vazia oficina do diabo"

  1. Fátima de Souza Ormundo Enviado em 07/29/2016 às 18:12

    Olá
    Li e analisei sobre mente vazia;para mim significa: Primeiramente é ter fé em Deus, ser consciênte e responsável e sobretudo ser sensato.

  2. Roma Enviado em 02/15/2017 às 22:09

    Gostei.

  3. marcio silva de almeida Enviado em 01/28/2019 às 13:35

    “Deus e o Diabo são as faces de uma mesma moeda”, assim como bem e mal! – marcio silva de almeida/joinville – sc

Deixe uma resposta

*