Artigos

Os Corpos Lunares

Inúmeras Escolas22-sephirot Esotéricas e muitos Ocultistas fundamentam o estudo do Ser Humano no SETENÁRIO TEOSÓFICO que se segue:

1 – ATMAN (O ÍNTIMO ou ESPÍRITO).
2 – BUDDHI (A ALMA ESPIRITUAL).
3 – MANAS SUPERIOR (ALMA HUMANA).
4 -MANAS INFERIOR (CORPO MENTAL).
5 – KÂMA (CORPO DE DESEJOS).
6 – LINGA SARIRA (CORPO VITAL).
7 – STHÚLA SARIRA (CORPO FÍSICO).
ATMAN é o SENHOR, o ÍNTIMO. BUDDHI é a ALMA ESPIRITUAL. MANAS SUPERIOR é a ALMA HUMANA.

O ÍNTIMO, o SENHOR, tem duas ALMAS. A primeira é a ALMA ESPIRITUAL (BUDDHI) e a segunda é a ALMA HUMANA (MANAS SUPERIOR), PRINCÍPIO CAUSAL.

As duas ALMAS devem trabalhar sob a direção do Senhor; porém, isto só é possível nos MESTRES.

A ALMA ESPIRITUAL é feminina e a ALMA HUMANA é MASCULINA. Nos MESTRES, a ALMA ESPIRITUAL pode estar gestante com frutos que, quando nascem, devem ser elaborados pela ALMA HUMANA.

As pessoas normalmente sentem-se muito orgulhosas com seu CORPO MENTAL porque com ele raciocina, discute, projet, etc., porém este corpo mental é LUNAR cem por cento e o tem, todos os animais em estado residual.

As pessoas vivem no mundo das paixões animais e goza nos desejos passionais porque o veículo emocional que possuímos é tão só um corpo LUNAR-ANIMAL de desejos bestiais.

O CORPO VITAL é o CORPO TETRADIMENSIONAL, o LINGA SHARIRA dos HINDUSTÃOS, o fundamento vivente de todas as atividades físicas, químicas, calóricas, perceptivos, etc..

Realmente, o CORPO VITAL é tão só a secção superior do corpo físico, a parte TRTRADIMENSIONAL do CORPO FÍSICO.

Dentro dos veículos MENTAL e DESEJOS muitos clarividentes podem ver uma bela criatura de cor azul elétrico muito formosa, que confundem facilmente com a ALMA HUMANA ou CORPO DA VONTADE CONSCIENTE ( CORPO CAUSAL). Realmente, o ANIMAL INTELECTUAL não tem, ainda, CORPO CAUSAL. A bela criatura azul que os clarividentes vêem dentro dos veículos LUNARES, é isso que no BUDDHISMO ZEN se chama o BUDDHATA, a ESSÊNCIA, uma fração da sagrada ALMA HUMANA dentro de nós.

Nenhum ANIMAL INTELECTUAL tem CORPO CAUSAL. Nenhum ANIMAL INTELECTUAL tem ENCARNADA a TRÍADA IMORTAL. Se alguém encarnasse sua Divina Tríada imortal, deixaria imediatamente de ser ANIMAL INTELECTUAL e converter-se-ia em homem.

SÓ fabricando os CORPOS SOLARES podemos nos dar ao capricho de ENCARNAR a DIVINA TRÍADA IMORTAL, ATMAN-BUDDHI-MANAS.SE queremos subir devemos primeiro baixar. Só baixando à NONA ESFERA podemos fabricar os CORPOS SOLARES para ENCARNAR a TRÍADA IMORTAL e converter-nos em HOMENS.

Hoje em dia apenas somos ANIMAIS INTELECTUAIS. O único que nos adorna é o INTELECTO, porém se nos tirarem o INTELECTO ficaremos ANIMAIS muito inúteis, piores que os orangotangos e gorilas,- criaturas idiotas, indefesas, bestiais.

O BUDDHISMO ZEN considera os CORPOS LUNARES amuo formas mentais que devemos dissolver, reduzir a pó.

Os CORPOS LUNARES são propriedade comum de todas as bestas, incluindo a besta INTELECTUAL equivocadamente chamada HOMEM.
Só fabricando os CORPOS SOLARES podemos nos dar ao luxo de ENCARNAR a TRÍADA IMORTAL para converter-nos em HOMENS DE VERDADE.

Os CORPOS SOLARES são o resultado de um trabalho consciente, feito sobre si mesmo.543a87b8ee49d69bbbfd69d81e

Só baixando à NONA ESFERA podemos fabricar os CORPOS SOLARES e encarnar à TRÍADA IMORTAL para NASCER nos MUNDOS SUPERIORES como NOVOS MESTRES do MAHA-MANVANTARA.

O ANIMAL INTELECTUAL vive durante as horas do sono e depois da morte nos mundos supra-sensíveis, com CORPOS LUNARES. Ditos corpos são muito frios e fantasmais.

Os CORPOS SOLARES são chamas viventes, radiantes, sublimes. Recordai que os ANJOS, ARCANJOS, Mestres, etc., usam CORPOS SOLARES.

O autêntico CORPO ASTRAL-SOLAR, é um veículo de rume e osso, porém, carne que não vem de ADÃO, um corpo de incalculável beleza e suprema felicidade.

O legítimo CORPO MENTAL-SOLAR, é o CORPO de Paraíso, um corpo de carne e osso, porém carne que não vem de ADÃO, um corpo de natureza feminina, receptiva.

O verdadeiro CORPO MENTAL-SOLAR está mais além do raciocínio, é um veículo para compreender.

Aqueles que possuem o VERDADEIRO CORPO MENTAL SOLAR, não necessitam aceitar, nem repelir, compreendem e isso é tudo.

O autêntico CORPO MENTAL SOLAR tem trezentas mil CLÃS ou centros magnéticos e cada CLÃ deve vibrar ao mesmo tom sem esforço algum.

O CORPO MENTAL SOLAR com suas trezentas mil CLÃS, é formidável, maravilhoso.

O ADEPTO que possui um veículo mental solar plenamente desenvolvido, recebe e compreende a verdade de momento em momento sem o tremendo batalhar do pensamento.

O legítimo corpo da VONTADE CONSCIENTE permite ao ADEPTO ter IMORTALIDADE CONSCIENTE.

O legítimo CORPO DA VONTADE CONSCIENTE permite ao ADEPTO realizar ações nascidas da VONTADE CONSCIENTE. O legítimo corpo da VONTADE CONSCIENTE permite ao ADEPTO determinar circunstâncias.

Todo Mestre que NASCEU nos mundos superiores, deve eliminar os CORPOS LUNARES. Estes constituem nosso remanescente animal que vem dos antigos tempos.

Os desencarnados comuns e correntes vestidos com seus CORPOS LUNARES, parecem sonâmbulos inconscientes, frios, fantasmas, vivendo no passado.

O ANIMAL INTELECTUAL é LUNAR CEM POR CENTO e realmente não é verdadeiro Homem.
Só fabricando os CORPOS SOLARES nos convertemos em HOMENS VERDADEIROS.

O Colar de Budha- Samael Aun Weor

Uma resposta para "Os Corpos Lunares"

  1. jo'ao Enviado em 12/16/2019 às 19:05

    quanta baboseira…. pelo menos o cara que viajou nestas coisas de budhi feminino e corpo astral masculino [e criativo

Deixe uma resposta

*