Artigos

Tarot, Kabala e Numerologia –Parte 1

Tarot, Kabala e Numerologia –Parte 1

Desde o alvorecer da vida, o Ser Humano busca desvendar um dos principais mistérios da existência: o da consciência em busca de sua fonte primordial, de onde se desprendeu originalmente.

Ao longo da história, vários métodos foram desenvolvidos para aprimorar a mente e a consciência, a fim de desvendar e conhecer as forças ocultas da Natureza e do Ser Humano, assim como ensinar-nos os princípios fundamentais capazes de levar o Homem à fusão com a Verdade. Tarot, Kabala e Numerologia possuem suas origens em povos distintos, mas de um radical comum.

Tarot Kabala e Numerologia –Parte 1

Tarot – O Tarot tornou-se popular na Europa medieval, principalmente por meio dos povos ciganos da Espanha. Seus signos abundam nas obras herméticas da época, e são facilmente identificados nas obras de Nostradamus. Porém sua origem exata remonta aos antigos Egípcios, os quais herdaram sua sabedoria serpentina dos povos atlantes, sendo sua autoria atribuída ao Grande Mestre Metraton, conhecido nas sagradas escrituras como o Profeta Enoque.

O Tarot é um livro na forma de 78 lâminas, vulgarmente chamadas de cartas, compostas de símbolos, Kabala e numerologia, cujos hieróglifos primordiais foram inscritos em pedras encontradas entre as colunas das ruínas de um antigo templo.

Tarot, Kabala e Numerologia –Parte 1-Kabala

Kabala -A Kabala, originalmente Qabalah ou Qblh, da língua hebraica(de origem semítica), significa “receber”. O Tarot e a Kabala surgem praticamente na mesma época e se fusionam sábia e majestosamente. Isso se dá através do encontro de dois povos antigos: egípcios e judeus. É atribuída a Moisés a organização da Kabala, embora esta seja muito mais antiga. Está formada por 22 letras que associam diretamente com as 22 cartas maiores do Tarot.

 

Composta de quatro áreas: Bereschit, Mercavah, Gematria e Themura, a Kabala abrange distintas árvores, sendo a principal a Árvore da vida(Themura) ou Árvores Sephirótica.

A Árvore Sephirótica apresenta todas as regiões do Reino, as quais serão conquistadas pelo valoroso Neófito que, como recompensa, encarna a Verdade. A mais estudada na Kabala, representa dez sephiras ou esferas do conhecimento. Essas esferas são: Malchut, o corpo físico(10); Jesod, as águas sexuais(9); Hod, as emoções(8),; Netzach, o mundo da mente(7); Tipheret, o mundo da vontade(6); Geburah, a consciência(5); Chesed, o Mestre Interno(4). Esses são: Kether, Deus, o “1”; Chockmah, Deus-Filho, o “2”; e Binah, Deus- Espírito Santo, o “3”; formando a mesma trindade conhecida entre os cristãos.

(Eduardo Garcia Ávila Lima

3 respostas para "Tarot, Kabala e Numerologia –Parte 1"

  1. Denise e FreiyFreitas as Enviado em 01/31/2019 às 20:50

    Como fazer um curso on line sobre cabala numérica com vocês?

  2. Felipe Enviado em 06/28/2019 às 19:58

    Como faço um curso online de kabala númerica?
    ?

  3. Tércio Enviado em 02/11/2020 às 22:04

    Quero fazer esse Curso Favor me inscreverem. Gratidão!

Deixe uma resposta

*