Artigos

Os 12 Apóstolos do Cristo Íntimo – Apóstolo Timóteo

Apóstolo Timóteo

O Apóstolo Timóteo pertence à Constelação de Virgem. Seu átomo se encontra nas costelas e nos intestinos.
Timóteo se relaciona com os processos alquímicos, com a transmutação. Ele está presente na transformação das energias prânicas (energia vital que a luz solar impregna no elemento ar) da Natureza. Neste processo está presente a ciência de Timóteo, como: boa alimentação, bom descanso, para a melhor produção e transmutação do ens seminis.
O Apóstolo Timóteo nos dá a Educação dos sentidos e a Inspiração para a Mutação das energias.
Os que desenvolveram seu Timóteo interior no aspecto positivo, sabem transmutar, mas o fazem com energias densas, ou seja, mesclam energias sutis com outras mais pesadas, devido ao seu comportamento, devido a não saberem selecionar seus entusiasmos, seus estados de consciência, nem possuir uma conduta séria no pensar, sentir e atuar. Como resultado de tudo isso, sua transmutação não alcança as notas sutis que têm que alcançar para uma elevação espiritual.
No seu outro pólo, o negativo, encontramos o exercício puro da Magia Negra, os fornicários, os que abusam e desgastam sua energia criadora.
Já no seu aspecto neutro está a autêntica transmutação, o sahaja maithuna, a legítima magia branca.
Em síntese a doutrina desse Apóstolo é a INSPIRAÇÃO, que é aquele “sentir”, que vai “mutar” e fixar  todos esses valores que ficaram dispersos após a transmutação.
A inspiração é o que fixa a energia crística em nossos corpos.

Signo de Virgem

Os nativos de Virgem são raciocinadores em excesso, mais além do normal e céticos por natureza.
A razão e o intelecto são muito necessários, porém quando saem de sua órbita, se tornam prejudiciais. Os nativos de Virgem caem no círculo vicioso dos raciocínios e por isso se prejudicam, caem nas aberrações do intelectualismo e por isso não progridem.
Os nativos de Virgem servem para a ciência, para a psiquiatria, medicina, naturismo, laboratório, pedagogia, etc, etc.
O mais lamentável das pessoas de Virgem é a inércia e ceticismo que lhes caracteriza. Sem dúvida, resulta interessante saber que essa tensa inércia tende a passar do material para o espiritual.
O talento critico-analitico de Virgem é formidável e entre os grandes gênios deste signo está Goethe. Pelo comum abundam entre os medíocres deste signo os materialistas ateus, inimigos de tudo o que cheire a espiritualidade. O egoísmo dos nativos medíocres de Virgem é grotesco, asqueroso, porém os Goethe de Virgem são geniais, altamente altruístas e profundamente desinteressados.
Os nativos de Virgem sofrem demasiado no amor e passam por grandes decepções, devido a que Vênus, o astro do Amor, em Virgem este em desterro.

anterior                                                                                                                                                                                                                                                                 próximo

Deixe uma resposta

*