Artigos

A grande oitava: o homem do Sétimo Dia

A grande oitava: o homem do Sétimo Dia

Continuando nossa série de artigos sobre a desvelação que o VM Samael Aun Weor fez a respeito do livro de Gênesis da Bíblia, falaremos agora sobre o homem do Sétimo Dia

Veja a 1ª parte do estudo: O homem à luz do Gênesis

Veja a 2ª parte do estudo: Alquimia: o trabalho com as águas

O homem à luz do Gênesis

Todavia, o Homem do sexto dia, feito à imagem e semelhança de Deus, não é ainda o Homem Vivente.

O Homem Vivente é o Home do Sétimo dia, o Homem que se integrou com a Divindade, o Super Homem, o Mestre ressurreto,ao qual o Gênesis faz alusão silenciosa.

O VM Samael esclarece detalhadamente que, para se transformar em Homem feito a imagem e semelhança de Deus necessita-se de um choque especial que é o Conhecimento Esotérico. Da mesma maneira, para se transformar em Homem Vivente é necessário um terceiro choque especial…

No Sétimo Dia, já mudam as coisas. Para se chegar a Homem Vivente ou Homem do Sétimo Dia se necessita de outro choque de tipo muito especial.

Necessita descender, baixar até os Mundos Infernais, à Nona Esfera, para desintegrar os Demônios da Lua Negra.

A lua psicologica

As faces da Lua Psicológica

A Lua Psicológica tem duas faces: a que se vê e a que não se vê. Assim como a lua visível tem duas faces, a que se vê e a que está oculta, do outro lado.

Em nossa psicologia, a lua que se vê são aqueles defeitos que se fazem perceber, notáveis; e a lua negra são aqueles defeitos escondidos, ocultos.

Conta-nos o Venerável que muitos santos que progrediram muito ficaram estancados quando acreditaram que já haviam acabado com o Ego; sim, haviam destruído muitos elementos inumanos da parte visível da Lua Psicologia, mas não haviam desintegrado os eus da face oculta da Lua Psicológica.

Foram absorvidos no Nirvana, no Mahaparanirvana, convencidos de que os elementos indesejáveis de sua psique tinham sido pulverizados; mais tarde se deram conta de que não haviam chegado à meta.

O homem feito à imagem e semelhança de Deus tem que receber um choque especial se é que, em verdade, quer se converter em Homem Vivente.

Na nona esfera é possível esse choque, só ali se pode receber esse choque tão especial. Esse tipo de trabalho que se relaciona com a Lua Negra é denominado em Esoterismo de A INICIAÇÃO DE JUDAS.Raros são os seres humanos que chegaram a essas alturas e ao VM Samael coube nos mostrar esse caminho que é o da Liberação Final.

Deixe uma resposta

*