Artigos

ÁRVORE DA VIDA

ÁRVORE DA VIDA

Assim se cumpriu a sentença do Senhor Jehová “E atirou pois, fora o homem, e pôs ao oriente da horta do Éden Querubins e uma Espada acesa para guardar o caminho do árvore da vida”.

As duas árvores do Éden, são a árvore da ciência do bem e do mal e a árvore da vida. Estes duas árvores da horta até compartem suas raízes.

A árvore da vida está representada em nosso corpo físico pela coluna espinal. A árvore do conhecimento está representada pelos órgãos sexuais. Ambas as árvores do Éden até compartem suas raízes. Deus pôs Querubins e uma espada acesa para guardar o caminho da árvore da vida. Se o homem houvesse podido comer dos frutos deliciosos da árvore da vida, então teríamos agora Deuses fornicários. Essa haveria sido a maldição das maldições. O sacrilégio mais terrível. O impossível.

A espada flamígera da justiça Cósmica, se revolve acesa, ameaçadora e terrível, guardando o caminho da árvore da vida.

A árvore da vida é “O Ser”.

Agora bem: devemos saber que o Íntimo é nosso Espírito. O Ser. A Árvore da Vida. O Íntimo é o filho muito amado do “Cristo Interno”. O Cristo Interno é o raio de onde emanou o próprio Intimo. O Cristo Interno é Uno com O Pai.
Pai, Filho e Espírito Santo são uma tríada perfeita.
Desta tríada nasceu o ÍNTIMO. O Íntimo está envolto em seis veículos inferiores que se penetram e compenetram sem se confundir formando o homem. Todas as faculdades e poderes do Íntimo, são os frutos da Árvore da Vida. Quando o homem regresse ao Éden, poderá comer dos frutos do Árvore da Vida. Então poderá ver Deus cara a cara sem morrer, o raio lhe servirá de cetro e as tempestades de carpete para seus pés. Existem 10 oleadas de vida que se penetram e compenetram sem se confundir; essas dez emanações eternas são os 10 Sephirotes da Kabala. Os 10 ramos da Árvore da Vida. Agora compreenderemos por quê Deus pôs 10 dedos em nossas mãos. Os 12 sentidos do homem estão relacionados com nossa coluna espinal. A coluna espinal é o expoente físico da Árvore da Vida. Os 12 sentidos, são os 12 frutos da Árvore da Vida.

(V.M. Samael Aun Weor. Livro Mistérios Maiores)

 

2 respostas para "ÁRVORE DA VIDA"

  1. Gilberto F. Costa Enviado em 03/24/2017 às 21:10

    Gostaria que tivesse mais aprofundamento neste assunto de tão grandioso conhecimento.

  2. Ines Enviado em 03/30/2017 às 01:51

    Estou amando esses seus ensinamentos,aprendendo muito tbem.
    Gratidão por vc existir em nossas vidas.
    Ines de União da Vitória PR.

Deixe uma resposta

*