Artigos

Ciência de Orar, o bálsamo para suportar as dores do caminho!

Ciência de Orar

“Na oração encontramos o bálsamo para suportar todas as vicissitudes que se apresentem em nosso caminho”.

(V.M. Lakhsmi)

Orar é falar com Deus. Este ato tão sublime jamais poderia ser mecânico ou meramente repetitivo. A oração deve ser feita do mais profundo de nosso coração, com verdadeira devoção ao divino. A ciência de orar consiste em: ter um correto estado de consciência, formular as petições e dizer com o coração. Todas as orações gnósticas são fórmulas para se chegar a Deus. Há que chegar a Deus com o coração. Uma oração bem feita estabelece uma conexão entre o humano e o divino.

Sentimos nos aproximar de Deus enquanto oramos?

Muitas vezes oramos sem estar conectados com os planos superiores de Consciência. Repetir uma oração sem um preparo, sem a “ciência de orar”, não nos trará praticamente nenhum benefício. Há que ter verdadeira convicção, humildade e algo mais. Há que expressar nesses instantes a Consciência porque ela é a via de experiência direta com nosso próprio Deus interior, a unidade múltipla perfeita, que desde o mais profundo envia sua sabedoria para nos indicar o caminho de redenção.

“A fé é o poder mágico mais tremendo que existe no Universo (V.M. Samael)

A oração e a fé são irmãs. Ter fé significa ter uma experiência direta com Deus. Uma oração feita de forma adequada, com a alma e com o coração, pode se elevar até os céus e seguir palpitando em todas as dimensões do cosmos infinito. Assim, nos identificamos ante Deus como homens e mulheres sedentos de paz, amor e sabedoria.

Como orar?

Recomenda-se que, antes de toda prática de oração, façamos pelo menos dez minutos de respirações profundas. Ao inalar, devemos imaginar o prana, fonte de vida e de energia, entrando como uma luz azul em nossas fossas nasais e inundando nosso organismo. Ao exalar o alento, façamos pela boca, expulsando ao mesmo tempo as forças negativas e as toxinas que se encontram em nosso organismo e sangue. Esse exercício nos encherá de energia e alegria. Depois, em meditação, podemos recitar mentalmente ou verbalmente a oração que mais nos agrada.

“Deus atenta mais à intenção de nosso coração do que às nossas palavras

(Thomas de Kempis)

A oração pode ser para se pedir uma cura; pedir perdão; para agradecer; pedir proteção; tanto para si mesmo quanto para o próximo ou para humanidade inteira.

Oração no trabalho

Necessitamos de um poder superior ao da mente se queremos desintegrar qualquer defeito. Para isso, a oração no trabalho psicológico se torna indispensável. Devemos apelar a Deus Mãe em nossa intimidade. Os povos antigos adoravam Deus Mãe nos mais profundo recônditos do SER. Sejamos naturais ao nos dirigir a nossa Mãe para a eliminação do agregado psíquico. Devemos aprender dirigir nossa atenção para dentro.

A oração mais poderosa que existe

O VM Samael diz que a oração mais poderosa conhecida é o “Pai Nosso” ensinado pelo grande Kabir Jesus. Um Pai Nosso bem feito exige muita reflexão e meditação. Cada petição deve ser assimilada pela nossa Consciência.

PAI NOSSO QUE ESTÁS NOS CÉUS Os céus são um estado de consciência e, ao entrar no terceiro estado de consciência, podemos viver com Deus.

SANTIFICADO SEJA O TEU NOME Esse nome deve ser santificado em nosso coração, vivendo em paz e com amor.

VENHA A NÓS O TEU REINO O Reino de Deus é um paraíso de paz e felicidade.

FAÇA-SE A TUA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU Como filhos de Deus devemos estar dispostos a fazer a Vontade do Pai.

O PÃO NOSSO DE CADA DIA DÁ-NOS HOJE O pão material alimenta o corpo, porém a sabedoria alimenta a alma e o espírito.

PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES Quem semeia bons frutos, boa colheita terá. Aquele que dá amor recebe amor, aquele que dá perdão será perdoado.

ÃO NOS DEIXE CAIR NA TENTAÇÃO E LIVRA-NOS DO MAL. AMÉM. Temos que servir, perdoar e amar para que sejamos livrados do mal e ajudados ante as tentações. A Obra que estamos fazendo é a Obra do Pai.

 V.M. Lakhsmi

 Conheça também a poderosa Oração Universal.

Uma resposta para "Ciência de Orar, o bálsamo para suportar as dores do caminho!"

  1. Christian Enviado em 12/08/2017 às 09:34

    Muito bom!!

Deixe uma resposta

*