Artigos

Esoterista Prático. O Explorador do mundo interior

Esoterista Prático. O Explorador do mundo interior

Diversas escolas esotéricas ao longo da história da humanidade ensinaram aos seus adeptos, esoteristas e ocultistas, as chaves secretas do desenvolvimento físico, anímico e espiritual.

Quando estudamos o que foi a vida dos grandes iniciados, esoteristas, que já passaram pelo mundo pode nos dar a impressão que por serem Almas de graus esotéricos elevadíssimos já tenham nascido prontas, porém a realidade é que todos eles passaram por diversos níveis até contemplarem o nível em que se encontram.

Assim como um esportista que necessita de treino contínuo para que seu corpo tenha um condicionamento físico adequado, também o esoterista necessita de treino contínuo para que avance dentro de seu trabalho espiritual. Se estudarmos a vida do grande mestre Jesus, o Cristo, existe uma passagem muito conhecida que relata que Jesus andou sobre as águas, na presença dos apóstolos.

Prezados amigos, quantas pessoas nós conhecemos que possuem a capacidade de andar sobre as águas? Esta reflexão serve para que percebamos que não se trata de um mestre que tenha nascido pronto, e sim, que foram anos e anos de estudos, aprendizado, práticas, trabalho sobre si mesmo para que chegasse no grau em que se encontra.

Os estudos gnósticos nos brindam temas verdadeiramente intrigantes, genuinamente místicos, porém que sem a vivência prática não passa de uma teoria, de uma informação intelectual armazenada em nossa memória, tema para conversas com nossos amigos e afins.

O conhecimento gnóstico pode ser divido em quatro áreas, como quatro raízes de uma vigorosa árvore de conhecimento. Essas quatro áreas são a Ciência, a Filosofia, a Mística e a Arte.

Na filosofia temos essa reflexão constante sobre a Criação, sobre a vida, sobre o trabalho espiritual.

Na Mística temos essa necessidade de nos unirmos novamente à divindade através do trabalho sobre nós mesmos.

Na Arte temos essa Arte Régia da natureza, a arte como expressão da infinita sabedoria;

E por fim temos a Ciência. Sabemos que o cientista é aquele que faz experimentos, prova teorias através da experimentação dos fatos. Cada um de nós é está convidado a converter-se nesse cientista que realiza experimentos em si mesmo, que estuda seus sonhos, que investiga seus aspectos psicológicos, que busca descobrir dentro de si mesmo todos esses elementos inumanos que necessitamos eliminar, que vê em cada situação da vida a possibilidade de auto-descobrimento, que medita, que realiza suas práticas em busca da experimentação do que é a Verdade, o Real. Somente a prática pode levar-nos à Ciência.

Enquanto não exista a Prática, todo o conhecimento não passa de teoria, e nenhuma teoria, por mais bela que seja pode dar-nos a Experiência do Real.

 

5 respostas para "Esoterista Prático. O Explorador do mundo interior"

  1. Maria Socorro Enviado em 07/02/2017 às 12:30

    Gostaria de adquirir a prática para expulsar o vizinho do lado direito que tentou nos matar colocando gasolina com óleo diesel na calçada e portão. Depois mandou o ladrão arrombar nossa residência e fazer minhas filhas de reféns por 15m.
    Enviar para meu e-mail orações, rituais, magias e orientações.
    Ficamos no aguardo.
    Rogéria

    • Michael Enviado em 07/03/2017 às 10:50

      Contra perigos de bala, faca, feridas, inimigos, celas, etc.
      Está metido em perigo? Recite cheio de fé as seguintes palavras mágicas:

      “FONS ALPHA ET OMEGA, FIGA, FIGALIS, SABBAOTH, EMMANUEL, ADONAY, O, NERAY, ELA, IHE, REUTONE, NEGER, SAHE, PANGETON, COMMEN, AGLA, MATHEUS, MARCUS, LUCAS, JOHANNES, TITULUS TRIUNPHALIS, JESUS NAZARENUS REX IUDAEORUM, ECCE DOMINICAE CRUCIS SIGNUM FUGITE PARTES ADVERSAE, VICIT LEO DE TRIBU JUDAE, RADIX DAVID ALEHUYAH, KYRIE ELEISON, CHRISTIE ELEISON, PATER NOSTER, AVE MARIA, ET NE VOS, ET VENIA SUPER NOS SALUTARE TUUM, OREMUS”

      (todas essas palavras mágicas devem sabê-las de memória e orá-las com fé nos momentos de grave perigo e assim será salvo da faca, bala, inimigos secretos, celas, etc…)

      Obs.: recite este mantra uma vez ao acordar e uma vez ao se deitar, até decorar. Sempre o tenha em sua carteira ou bolsa.

      Livro: MEDICINA OCULTA Y MAGIA PRACTICA, Samael Aun Weor

  2. Selma Enviado em 07/05/2017 às 20:42

    Tem algum ritual pra esquecer uma pessoa?

    • Trindade Floripa Enviado em 07/13/2017 às 18:04

      Olá Selma, boa tarde.
      Existe práticas para quebrar nexos e pactos que temos com outras pessoas, ou qualquer nexo negativo que esteja nos obstaculizando o progresso na vida. Com todas as pessoas que nos relacionamos temos ligações, inclusive kármicas… e a estas devemos rompê-las pois pertencem a um passado.
      Se quiseres a prática podemos lhe passar.
      Nosso email: floripa.trindade@gnosisbrasil.com

  3. marcio "osbourne" silva de almeida Enviado em 07/07/2017 às 13:56

    Um longo caminho a percorrer e infindável!!! – Marcio

Deixe uma resposta

*