Artigos

Elementoterapia: A magia que vem da Natureza

Elementoterapia: A magia que vem da Natureza

A elementoterapia é a ciência que nos ensina a trabalhar com os elementais da Natureza. É a sabedoria que nos permite manejar a vida.

 

Com essa sabedoria maravilhosa, temos a oportunidade de nos integrar e voltar ao seio da grande Mãe Natura, aprendendo a respeitar suas leis e buscando nela a cura que tanto necessitamos para nossos corpos físicos e internos.

 

O que é um Elemental da Natureza?

Os elementais são os espíritos da Natureza, as essências dos elementos que habitam a quarta dimensão. Cada mineral, vegetal ou animal é o corpo físico de um Elemental.

Porém, as essências que evoluem nesses corpos não estão presas a eles, mas têm plena liberdade para entrar e sair de seus corpos à vontade.

Tais essências fazem parte de um Elemental, que se organizam em grupos ou famílias e podem ser classificados de acordo com cada departamento de atuação. Cada família de elementais possui seu templo próprio no Éden, na quarta dimensão.

Cada planta é o corpo físico de um elemental vegetal; cada pedra é o corpo físico de um elemental mineral; cada peixe, pássaro, réptil… é o corpo físico de um elemental animal.

 

“Toda árvore, toda erva, por insignificante que esta seja, possui seu elemental particular.” – V. M. Samael AunWeor

 

Os Devas da Natureza

Os departamentos elementais possuem hierarquias. Eles são dirigidos por grandes seres autorrealizados, verdadeiros deuses, que são conhecidos como Devas.

 

O Deva é a potestade que possui uma poderosa inteligência que guia departamentos específicos da Natureza, regido e animado pelos tipos de elementais que estão sob seu domínio.

 

Para trabalhar com um determinado Elemental, respeitando as Leis da Natureza, é necessário ter a autorização desse grande Ser que o comanda.

 

Os elementais atômicos

Dentro de cada ser humano, existem os elementais atômicos. Os cinco elementos da natureza, Éter, Ar, Fogo, Água e Terra, possuem sua área de regência no nosso corpo físico.

 

Precisamos dominá-los para não sermos vítimas de seus antagonismos. Para isso, é indispensável trabalhar arduamente na eliminação do ego.

 

Uma pessoa volúvel e caprichosa jamais poderá governar os Silfos da natureza. Nunca um sujeito brando, frio e volúvel, será amo absoluto das Ondinas das águas ou das Nereidas dos mares.

 

“Quando o mago tenha morrido totalmente em si mesmo a natureza inteira lhe obedecerá.” – V. M. Samael AunWeor

 

A ira irrita as salamandras do fogo e a concupiscência grosseira converte, de fato, em brinquedo dos Gnomos ou Pigmeus do reino mineral a quem quer servir-se deles.

 

É necessário ser dinâmico como os silfos e sílfides do ar; flexível e atento às imagens como as Ondinas e Nereidas da água; enérgico e forte como as salamandras do fogo; laborioso e paciente como os Gnomos e Pigmeus da terra.

É necessário vencer as debilidades de cada um dos quatro elementos dentro de nós mesmos, para conquistara autoridade de manejá-los fora de nós,e assim florescerá os valores do Ar, da Água, do Fogo e da Terra em nós.

 

Maíra Elluké e Raila Maciel

 

Uma resposta para "Elementoterapia: A magia que vem da Natureza"

  1. Maria de Fátima Bezerra Cordeiro Enviado em 08/04/2020 às 08:38

    Esse tema me roca profundamente…Meu coração agradecido glorifica ao Pai criador de tudo que É.

Deixe uma resposta

*