fbpx

Artigos

O Som Universal

o-som-universal.gnosis.brasil

O Som Universal

Todo movimento coexiste com o som. Onde quer que exista o movimento, existe o som. O ouvido humano consegue  perceber  apenas  um  limitado  número  de  vibrações  sonoras.  Por  cima  e  por  baixo  delas,  porém, existem múltiplas ondas sonoras que o ouvido humano não consegue perceber. Os peixes comunicam−se entre si. As formigas também. Estes sons nos são inaudíveis. As ondas sonoras ao atuarem sobre as águas produzem movimentos de elevação e depressão.

As ondas sonoras ao atuarem sobre o ar, produzem movimentos concêntricos. Os átomos ao girarem ao redor de seus centros nucleares produzem certos sons imperceptíveis ao homem. O fogo, o ar, a água e a terra têm suas notas sonoras particulares.

As sete vogais da natureza: I E, O, U, A, M, 5 ressoam em toda a criação. Cada flor, cada montanha, cada rio, tem sua nota peculiar e sua nota síntese. O conjunto de todos os sons que se produzem no globo dão urna nota síntese no imenso coro do espaço infinito. Cada mundo tem sua nota chave e o conjunto de todas as notas chaves do infinito forma a orquestração inefável dos espaços estrelados. Esta é a música das esferas de que nos falou Pitágoras.

https://gnosisbrasil.com/storage/2015/04/o-som-universal.notasgnosis.brasil.

Se um músico, tocando um instrumento, desse a nota chave de um homem e a prolongasse até o “máximo”, tal homem morreria instantaneamente. Todas as células do organismo humano sustentam−se pelo Som, pelo Verbo. Os átomos de todo o organismo vivem em incessante movimento e tudo quanto se movimenta também soa.  A  nota síntese  de  todo  movimento  atômico  do  organismo  humano  poderia,  por  uma  lei  de  afinidade vibratória, matar, instantaneamente, o ser humano.

Quando Josué tocou a trombeta, os muros de Jericó caíram. Josué vibrou a nota chave dos mesmos.

A  palavra  produz  figuras  geométricas  objetivas.  Elas  se  enchem  de  matéria  cósmica  e  cristalizam−se materialmente. A combinação fonética feita com sabedoria produz os Mantras. Um Mantra é, portanto, uma sábia combinação de letras, cujos sons determinam efeitos espirituais, anímicos e também físicos.

Antes que surgissem todos os idiomas da Torre de Babel, existia apenas um idioma universal, uma linguagem de ouro, com sua gramática cósmica perfeita. As suas letras estão inscritas em toda a natureza. Aqueles que estudaram  as  runas  nórdicas  e  os  caracteres  hebreus,  chineses  e  tibetanos,  poderão  intuir  tal  linguagem cósmica com suas letras enigmáticas.

O estampido produzido por um canhão destrói os vidros de uma janela. Por outro lado, uma palavra suave apazigua a ira. Uma palavra grosseira, é inarmônica e produz melancolia, tristeza ou ódio. Devemos calcular, com nobreza, o resultado das palavras pronunciadas. Muitas vezes as palavras ferem os outros. As arrítmicas engendram  violência  no  mundo  da  Mente  Cósmica.Jamais  devemos  condenar  alguém  com  a  palavra, porquanto não se deve julgar ninguém. A maledicência, o ciúme, a calúnia, o ódio, etc. têm enchido o mundo de dor e amargura.

Nesta publicação são recomendados alguns Mantras. Devem ser pronunciados conforme estiver indicado. O som  “AOM”,  vocalizado  “AUM”,  é  emitido  em  uma  mesma  tonalidade.  Inspira−se  profundamente; sustenta−se o som “A” durante alguns segundos, continua−se por mais alguns segundos com a sustentação do som de “U” e encerra−se com o som de “M” até esvaziar os pulmões. O som de “M” pronuncia−se com a boca bem fechada e assemelha−se ao mugido do boi.

https://gnosisbrasil.com/storage/2015/04/o-som-universal-runas-gnosis-brasil

Uma resposta para "O Som Universal"

  1. Renata Enviado em 07/12/2017 às 18:27

    Olá!
    Grata pelo artigo. Muito inspirador.

Deixe uma resposta

Curso Online de

Astrologia

ESOTÉRICA

Aprenda de forma simples e direta os aspectos fundamentais da astrologia como ciência de autoconhecimento para despertar seus dons e capacidades

Curso Online, Ao Vivo e Gratuito
De 04 a 07 de Julho, às 20h