fbpx

Artigos

O Desdobramento Astral Consciente

O Desdobramento Astral  Consciente

O desdobramento astral é uma chave natural, que nos permite abrir as portas para um conhecimento acessado por poucos. Quando estamos conscientes na dimensão astral podemos desvendar os mistérios da vida e da morte.

 

Ver o que está escrito em nosso destino e ir aos Templos de Sabedoria. Para nos desdobrarmos em astral de forma consciente, fazemos uso de diversas técnicas como: concentração; meditação; entoar mantras e especialmente a compreensão e eliminação dos nossos defeitos de caráter.

Defeitos esses, mais conhecidos como egos – assunto que podemos aprofundar numa próxima oportunidade.  

Desde a aurora dos tempos o homem sempre sentiu a necessidade de buscar a sabedoria, compreender os fenômenos naturais e sua própria vida. O desdobramento astral é uma técnica tão antiga quanto esta busca. É a primeira tarefa para todo aquele que quer se tornar um investigador de si mesmo.

 

Técnicas de Desdobramento Astral

Existem inúmeras técnicas para o desdobramento astral consciente ou para simplesmente “despertar” dentro do sonho (sonho lúcido); mas todas elas coincidem em um ponto principal:

“A Chave é combinar inteligentemente o sono com a concentração, em pleno equilíbrio”.

Se há sono em demasia, sonhamos. Se a concentração é maior, não conseguimos dormir e o desdobramento não se dá. Portanto todas as práticas para atingir o desdobramento astral consciente, tem como meta alcançar esse equilíbrio.

Como o sono é uma força quase incontrolável, a idéia é manter-se concentrado em algo e não deixar-se levar por ele, seja deitando-se em uma posição não tão cômoda como a de decúbito dorsal ou a do chaac mool (em decúbito dorsal com os joelhos dobrados e as mãos sobre a barriga ou ainda segurando uma vara), e ainda adormecer concentrado em um ponto do corpo ou local, ou ainda pronunciando inúmeras vezes um mantra, que além de elevar a frequência vibratória de nossos corpos, ajuda a não entregar-se facilmente ao sono.

Quando percebemos que começam a surgir alguns fenômenos relacionados ao sono, como a aparição de imagens, cenas, sons, vozes na tela mental, ou sentir-se inflando, vibrando, etc; é quando devemos levantar suavemente da cama (literalmente e não mentalmente) e retirar-nos do quarto, sem olhar para a cama, então realizamos um “teste de realidade” para comprovar se estamos em corpo físico ou em corpo astral (acordados ou sonhando).

O Desdobramento Astral Consciente

Devemos observar atentamente tudo ao nosso redor, buscando perceber “algo estranho”, “diferente” que normalmente não condiz com a realidade de nosso quarto ou casa. Podemos também por exemplo dar um salto com a intenção de flutuar, ou puxar o dedo com a intenção de esticá-lo; se estivermos no mundo dos sonhos, suas leis permitirão que esses fenômenos se realizem. Se comprovarmos que estamos sonhando, devemos tratar de conservar essa “consciência” como ouro, e dirigir-nos para onde quisermos nessa dimensão. Se pelo contrário, comprovamos que ainda estamos acordados, voltamos para a cama e repetimos o experimento (mesmo que centenas de vezes na mesma noite até conseguir o desdobramento consciente)

A experiência obtida por meio do desdobramento astral consciente oferece ao praticante duas importantes ferramentas: a sabedoria e a interposição da consciência diante dos eventos. Dessa forma, vamos, aos poucos libertando-nos de crenças enraizadas e que muitas vezes nos torna inertes. Incapazes de sair dos condicionamentos e armadilhas criados por nossa própria mente. A partir das práticas de desdobramento astral consciente, a pessoa torna-se capaz de modificar sua vida, superando seus sofrimentos e amarguras. Porque já passa a vibrar cada vez mais alto, numa outra nota, ou tom, por assim dizer. E dessa forma vai trilhando a escadaria dos níveis de ser.

 

O ser humano possui em si mesmo todas as possibilidades  para obter estes ensinamentos, que são absolutamente práticos. Basta ter vontade, força de propósito e disciplina. Assim, pode alcançar a experiência direta e comprovar a realidade de outras dimensões, antes nunca alcançadas.

 

Saiba mais sobre o mundo dos sonhos e como despertar nele lendo outros artigos:

Aprenda a Sair em Corpo Astral

A Chave: Discernimento

Despertar no Mundo dos Sonhos

A Disciplina da Yoga do Sonho

O desdobramento Astral e o Mundo dos Sonhos

Como conhecer o significado Oculto dos Sonhos

A Voz Sutil

 

Vera Lúcia Nere

17 de abril de 2019

Deixe uma resposta

*