Arcano Nº. 18: O Crepúsculo. Inimigos Ocultos. “Os inimigos ocultos aparecem a qualquer momento. Doenças. Não negócios ”.

 

18 – O Crepúsculo

18 – O Crepúsculo

INIMIGOS OCULTOS: Saltam a qualquer momento

Letra: Tzade. Enfermidades. Mal para negócios

PE: O mistério da vida.

PM: O negativo é expoente do positivo.

PF: Manifestação de poderes ocultos.

AT: “Seja tua caridade celeiro inesgotável e tua paciência não menos inesgotável que tua caridade”.

AA: Câncer.

EG: A contrariedade e o engano espreitam; sua hostilidade fomenta inimizades; cuidado com as adulações traiçoeiras.

D: Triunfos e fracassos aparentes.

R: Inconstância, ciladas, confusão, mudanças, largas deliberações, impedimentos inesperados, resultados tardios.

sadhe

Letra hebraica: “Tzad”.

Axioma transcendente: ““Seja tua caridade celeiro inesgotável e tua paciência não menos inesgotável que tua caridade”

Hora9

(Quando fazemos um pedido, muitas vezes os anjos dão-nos a resposta mostrando-nos o relógio. O discípulo deve fixar-se na hora indicada pelo relógio. Esse é o relógio do destino; na hora está a resposta. Na alegoria esotérica sempre nos é respondido com um relógio. Temos de aprender a entender esse relógio.

Horário: “9ª. hora de Apolônio”.

Elemento de Predição: “promete instabilidade, inconstância, ciladas, confusão, mudanças, situações de incerteza, longas deliberações, impedimentos inesperados, resultados tardios, triunfos e fracassos aparentes”.

ARCANO XVIII (18) – Inimigos ocultos. O crepúsculo. A Estrela dos Magos. A 9ª Hora de Apolônio: Aqui nada terminou ainda. O Iniciado aumenta sua percepção até sobrepassar os limites do Sistema Solar, mais além do Zodíaco; chega ao Umbral do Infinito, alcança os limites do Mundo Inteligível, se revela à Luz divina e com estes aparecem novos temores e perigos” (Estudo sobre os mistérios menores, as 9 arcadas pelas quais tem que subir o estudante).

A síntese cabalística do arcano nº. 18 é: 1+8=9; a nona esfera, o sexo. Se somarmos 9+9=18, havendo nele um balanço. Um dos “9” é o aspecto positivo e o outro é o aspecto negativo, mas em si mesmo o nº. 18 torna-se negativo, nefasto e nos inimigos secretos do arcano do crepúsculo.

Neste trabalho da nona esfera tem de se lutar muito porque temos de aprender a sublimar a energia sexual; aí está a chave, o segredo de todos os impérios.

No arcano nº. 18 encontramos os perigos da iniciação, os inimigos ocultos e secretos que se propõem a prejudicar a iniciação; a luta subterrânea nos domínios da nona esfera.

No arcano nº. 18 temos de travar sangrentas batalhas contra os tenebrosos, a loja negra, o Abismo, a tentação, os demônios…, que não querem que o iniciado escape das suas garras.

Esta é a senda do fio da navalha, esta é a senda que está cheia de perigos por dentro e por fora, como afirma o V.M. Sivananda.

Nos mundos internos os tenebrosos do arcano nº. 18 assaltam violentamente o estudante.

No terrível arcano nº. 18 encontramos a bruxaria de Tessália, aí está a cozinha de Canídeo, cerimônias mágicas eróticas, ritos para se fazer amar, filtros perigosos, etc.

Devemos advertir os estudantes gnósticos que o filtro mais perigoso que usam os tenebrosos para retirarem o estudante da senda do fio da navalha, é o intelecto.




















































































Rolar para cima