Arcano Nº. 12: O Apostolado. O Sacrifício. “Provas. Dor. Arcano A.Z.F. retira-nos da dor”.

 

12 – O Apostolado

12 – O Apostolado

O SACRIFÍCIO. Provas e dor

Letra: Lamed. Arcano A.Z.F. nos tira da dor

PE: Complacência no bem realizado.

PM: Circunspecção em decisões dolorosas.

PF: A abnegação como força expansiva.

AT: “Ainda que o sol te fadigue de dia e a lua te entristeça de noite, não leves teus pés ao resvaladeiro nem durmas quando faz guarda”.

AA: Peixes.

EG: Antigas amarguras se dissipam; os rodeios não se enquadram quando deve falar o coração; deleite-se no belo e
aperfeiçoará sua alma.

D: Reúna amizade e recolherá sorrisos; não ameace fugas, afronte os fatos; a amabilidade deve ser parte de sua própria complacência.

R: Amenize sua irritação; admoestação próxima; amigo perturbador prejudica o sarau.

lamed

Letra hebraica: “Lamed”.

Axioma transcendente: “Ainda que o Sol te fatigue de dia e a Lua te entristeça de noite, não leves os teus pés ao resvaladeiro, nem adormeças quando estejas em guarda”

Hora3

(Quando fazemos um pedido, muitas vezes os anjos dão-nos a resposta mostrandonos o relógio. O discípulo deve fixar-se na hora indicada pelo relógio. Esse é o relógio do destino; na hora está a resposta. Na alegoria esotérica sempre nos é respondido com um relógio. Temos de aprender a entender esse relógio.

Horário: “3ª. hora de Apolônio”.

Elemento de Predição: “promete contrariedades, angústias, quedas, perdas materiais em algumas condições de vida e ganhos noutras; pressentimentos que animam e pressentimentos que afligem”.

ARCANO XII (12) – O sacrifício. O apostolado. O Sacrifício. 3ª Hora de Apolônio: As Serpentes, os Cães e o Fogo. A Alquimia Sexual, o Trabalho com a Kundalini (Magia Sexual).

O arcano nº. 12 implica sacrifícios, sofrimentos; é a carta do Apostolado.

O arcano nº. 12 traz muitos sofrimentos, muitas lutas. Tem uma síntese muito bonita porque 1+2=3; o que significa produção tanto material como espiritual; é poderoso no espiritual e no social. Este arcano promete luta na questão econômica e na questão social.




















































































Rolar para cima