25 - O Argonauta


25 – O Argonauta

AM: O homem animoso que afronta os perigos do desconhecido.

AT: “Navega, minha barca, navega à porfia; navega de noite, navega de dia”.

AV: Netuno, letra V, número 7.

EG: O desconhecido implica perigos; preste atenção aos conselhos; não se isole demais.

D: Estrangeiro, estrangeira.

R: Ausências, emigrações, abandonos, mudanças, querela doméstica; algo que se adquire e muito que se perde.

ELEMENTO: TERRA

Neste Arcano encontramos o homem que vai em seu caminho intrépido, resoluto, seguro; nos convida a refletir sobre o que deve ser nossa vida frente ao nosso trabalho e ao nosso caminho. O ARGONAUTA é aquele viajante que percorre um caminho que tem três características:

Primeiro: Vai em terra firme, com passo firme e decidido.

Segundo: Vai na água em sua pequena embarcação disposto a enfrentar todos os perigos que ali se encontram.

Terceiro: Voa pelos ares dirigido por uma imaginação criadora que o levará à Liberação.

É o homem audaz que enfrenta os perigos do desconhecido. Neste Arcano devemos integrar-nos com nosso Samael Interior, eliminando os temores, os medos e os complexos.

Nos lares onde se trabalha com a doutrina do Cristo, não devem haver temores, medos, porque devemos compreender que não estamos sozinhos, que estamos assistidos e que aos filhos de Deus, nos momentos mais difíceis de sua vida, o Cristo sempre estará disposto a defendê-los, protegê-los e salvá-los. É necessário ensinar aos nossos filhos e aos nossos irmãos para não dependerem física, mental e psicologicamente de pessoas que, também como nós, estão inseguras, cheias de medo, de temores, de complexos.

Temos que ter fé em Deus, em nossos Superiores que sempre velarão por esse Argonauta que em algumas ocasiões vai caminhando na terra, em outras ocasiões navega nas águas e em outras voa pelos ares, porém sempre vai atrás de seu aperfeiçoamento. Temos que pedir, diariamente ao Arcanjo Samael para que nos dê sua força, sua ajuda e sua proteção.

Este Arcano determina para o consultante que, acima da mente terrena está o Triunfo da Mente Superior; que temos que lutar contra os golpes de nossa Natureza inferior para integrar-nos com nosso NETSAH interior.




















































































Rolar para cima