26 – O Prodígio
AM: A ação do tempo como justiça e poder de manifestação.
AT: “Foi tempo de romper e é tempo de coser; tempo foi de falar e é tempo de calar”.
AV: Saturno, letra X, número 8.
EG: O travesseiro é bom conselheiro; não tema o inesperado; siga a guia de seu subconsciente.
D: Feito surpreendente, ensinamento impensado.
R: Perigo que ameaça.
ELEMENTO: TERRA
Neste Arcano podemos ver esse viajante que muitas vezes não encontra resposta às suas inumeráveis perguntas, que olha ao Oriente e vê um sinal, olha ao Ocidente e vê o mesmo sinal; caminha para o Sul e não há caminho, caminha para o Norte e os vulcões erodidos o trancam.
É o indizível, o inexplicável de nosso caminho; ali exclamamos: “Onde está o caminho que não o vejo? Onde estão minhas obras que não aparecem? Onde estão meus amigos que se foram? Onde está minha família que não me acompanha?”.
A ação do tempo como justiça e poder de manifestar-se. “É tempo de cozer, foi o tempo de falar e agora é tempo de calar”.
O PRODÍGIO nos convida à reflexão, nos convida ao silêncio, nos convida ao trabalho, nos convida à compreensão; parece que ali não há nada a fazer, contudo nosso caminho continua com o Amor de Deus e a Compreensão do homem unidos em vibrante harmonia e mediante a Justiça.
Neste Arcano devemos trabalhar com nosso Zachariel Interior, sendo justos, equilibrados, amorosos, desinteressados.
Nos lares onde se trabalha com a Obra do Cristo, não deve existir a tirania, a injustiça, o “eu mando”, porque isto corresponde à antítese dessa alma justa que se sacrifica pela Paz, pelo Amor e pela Justiça.
Devemos pedir diariamente ao Arcanjo Zachariel para nos conceder a Graça de erradicar de nós as injustiças, a tirania e o desamor.
Este Arcano está relacionado com HOD, corpo astral; determina para o consultante que deve revisar os atos de sua vida para que seja o Amor que determine todos os seus atos, que não haja injustiças e assim sereis protegidos e ajudados.
Este Arcano determina, também, Prudência.