Arcano Nº. 10: A Retribuição. A Roda da Fortuna. “Bons negócios”.

 

Malchuth

10 – A Retribuição

10 – A Retribuição

MALCHUTH: Corpo Físico. A Roda da Fortuna.

Letra: Iod. Bons negócios. Mudanças.

PE: Tempo e circunstâncias, artífices da perfeição.

PM: Os diversos processos do pensamento.

PF: Ação e reação.

AT: “Custoso é o saber que compras com a experiência e mais custoso o que te falta comprar”.

AA: Urano.

EG: O insólito enfrenta à fortuna; adeus a uma velha amizade; mal humor e aflição. Não desespere.

D: Um amigo da alma se afasta; velhos camaradas golpeiam à porta; carta anunciando presente; conhecimento de um segredo ansiado.

R: Perdeu a oportunidade por agora; não concorra a este encontro; reconheça a verdade ainda que te doa; angústias.

yodh

Sephirote cabalístico: “Malchuth”.

Letra hebraica: “Iod”.

Axioma transcendente: ““Custoso é o saber que compras com a experiência e mais custoso o que te falta comprar””

Hora1

(Quando fazemos um pedido, muitas vezes os anjos dão-nos a resposta mostrandonos o relógio. O discípulo deve fixar-se na hora indicada pelo relógio. Esse é o relógio do destino; na hora está a resposta. Na alegoria esotérica sempre nos é respondido com um relógio. Temos de aprender a entender esse relógio.

Horário: “1ª.hora de Apolônio”.

Elemento de Predição: “promete boa e má fortuna; elevação e descida; posses legítimas e posses duvidosas. Recomendações de passadas contingências e circunstâncias que se repetem de forma distinta”.

ARCANO X (10) – A fortuna. A roda da fortuna dá voltas. A retribuição. Malchuth: O Universo inteiro, Maria ou Virgem. A Natureza. O Arcano X é a 1ª Hora de Apolônio: Estudo Transcendental do Ocultismo.

O arcano nº. 10, do ponto de vista esotérico é realmente transcendental. O círculo com um ponto no centro é um símbolo absolutamente fálico. O ponto ao alongar-se converte-se em linha; no Lingam. Se colocarmos a linha á esquerda, é o nº.10; neste número encontram-se todos os segredos do Lingam-Yoni, as leis de irradiação e de absorção.

Não é possível chegar á Autorrealização Íntima do Ser sem haver trabalhado no Sahaja Maithuna.

O arcano nº.10 é a Roda do Samsara, a roda cosmogônica de Ezequiel. Nesta roda encontramos o batalhar das antíteses. Nesta roda encerra-se todo o segredo da Árvore do Conhecimento.

O arcano nº. 10 é a roda dos séculos, na trágica roda a qual é a antiga lei do Eterno retorno, é lógico que esta lei esteja intimamente ligada com a lei de Recorrência, quer dizer, tudo volta a ocorrer tal como sucedeu acrescido das consequências, boas ou más; os mesmos dramas repetem-se; a isto chama-se Carma.




















































































Rolar para cima