35 - O Desconsolo


35 – O Desconsolo

AM: O princípio do conhecimento da própria insuficiência.

AT: “Depois de agora, vem o que foi antes; e antes foi o que será agora”.

AV: Saturno, letra G, número 8.

EG: Suporte a aflição com fé; não reprima suas lágrimas; fortaleça seu espírito.

D: Acontecimento imprevisto.

R: Alarme, consternação, melancolia, tristeza, obstáculos.

ELEMENTO: TERRA

Neste Arcano trataremos de analisar a razão que o ser humano tem para viver. Cada pessoa tem, em sua constituição interna, as possibilidades para melhorar ou piorar; toda aflição é o resultado de discórdias sucedidas em nosso diário viver.

O DESCONSOLO nos faz refletir sobre o que é o Homem, o Cosmos e o Infinito.

Cada um de nós vibra de uma maneira especial com esse macrocosmos infinito e é necessário que os princípios anímicos do homem se fusionem com as esferas que nos dão o Conhecimento, a Inteligência e o Amor.

Neste Arcano vemos uma mulher compungida, cheia de desconsolo, insegurança e pranto; nos convida a refletir sobre a vida de toda pessoa que está cheia de acidentes circunstanciais onde está o princípio do desdobramento das próprias virtudes, fazendo-nos ver que atrás vem o que já foi, e vem o que será agora.

É necessário viver em concordância com o infinito; é necessário também compreender que os Planetas, os Sistemas e as Galáxias se sustentam pelas notas e que, quando acontece qualquer dissonância em nossa vida, vem a tribulação, o desequilíbrio e a confusão.

Neste Arcano recomendamos a música clássica; recomendamos a vocalização do mantra INRI; recomendamos o relaxamento mental, emocional e físico.

Como já dissemos, quando uma pessoa se encontra com desânimos e desconsolo, é porque não está vibrando entoando com o Espaço Infinito, onde os Exércitos da Voz mantêm em equilíbrio o Universo pelas notas que vibram e que, por sequência natural, são as mesmas que vibram e equilibram às pessoas.

Rolar para cima