36 - A Iniciação


36 – A Iniciação

AM: O princípio de desdobrar das próprias virtudes.

AT: “Doce é o tanger, doce o cantar, doce o escutar”.

AV: Marte, letra H, número 9.

EG: Não empreenda nada ao azar; reconheça que sempre há alguém mais sábio que você; excute a advertência de quem sabe.

D: Nascimento, novo começo, primícias, fortuna próxima, êxito nos negócios.

R: Dissipação, declinação, decadência.

ELEMENTO: TERRA

Este Arcano define com poucas palavras o Caminho que devemos percorrer através do qual conseguiremos os conhecimentos objetivos que nos darão a explicação do que fomos, do que somos e do que devemos ser.

Este Arcano 36 nos detalha o que é o elemento Terra, exercendo em nós sua força, sua estabilidade e, portanto, sua inércia.

A INICIAÇÃO é o termo aplicado a um Caminho mais ou menos percorrido, onde encontramos os opostos que caracterizam a dualidade em que vivemos.

Nesta viagem também encontramos os diferentes Karmas que devemos cancelar antes de continuar no caminho.

A INICIAÇÃO é o princípio da Criação por meio do conhecimento aplicado, por isso se diz que: “Doce é o tanger, doce é o cantar e doce é o escutar”, ou seja, que tudo na existência tem uma razão de ser.

Na INICIAÇÃO é necessário ensinar com o exemplo antes que com palavras porque o homem não vale pelo que fala senão pelo que é. Os feitos ou as obras são os que nos salvam ou nos condenam.

Na INICIAÇÃO, indiscutivelmente temos que nos encontrar com uma série de inconvenientes, de obstáculos que tentam impedir que continuemos nossa viagem até nosso objetivo: “DEUS”.

Neste Arcano recomendamos aos devotos as saídas ao campo, excursões, o encontro com a Natureza, o respeito e a veneração à Natureza, já que as dívidas que temos com Ela pelas violações que cometemos nos impedem o avanço e a entrega que devemos fazer a nossa divina Mãe Kundalini.




















































































Rolar para cima